Jogo de tabuleiro e miniaturas da série Elder Scrolls são anunciados

A série The Elder Scrolls está alcançando mais uma mídia para que seus fãs explorem o seu mundo. Nomeado “The Elder Scrolls: Call to Arms” (“Chamada às Armas”, expressão usada para o recrutamento militar), o jogo de tabuleiro está sendo desenvolvido pela empresa Modiphius Entertainment – mesma empresa que fez os jogos de tabuleiro Kung Fu Panda: The Board Game, Fallout: Wasteland Warfare, Star Treck Adventures, Odyssey of the Dragonlords, Achtung! Cthulhu Skirmish, entre outros – e está com a produção nas mãos do designer Mark Latham.

Segundo a postagem no site da Modiphius Entertainment, o cenário do jogo irá incluir a exploração de dungeons, batalhas em fortalezas nas diferentes regiões de Tamriel, tudo isso seguindo uma aventura narrativa para 1 a 6 jogadores. A postagem também diz que os jogadores terão que manejar o uso de stamina e de magicka, assim como nos jogos digitais da série, o que mostra que o jogo de tabuleiro será desafiador.

O primeiro pacote do jogo terá como foco a história e cenário contados em The Elder Scrolls V: Skyrim, então os jogadores estarão no meio do conflito entre o exército separatista dos Stormcloaks e da Legião Imperial, e irão interagir com personagens marcantes do jogo, como Hadvar, Ralof, Yrsarald Thrice-Pierced, Marcurio, Mjoll the Lioness, Ulfric Stormcloak, Galmar Stone-Fist, General Tullius e Lydia. A Modiphius também irá disponibilizar um pacote single-player do Dragonborn.

Assim como todo jogo de tabuleiro, miniaturas estarão disponíveis para adicionar a experiência e diversão dos jogadores na trama. Por enquanto, a Modiphius disponibilizou a imagem da primeira miniatura do jogo: o Dragonborn da capa do jogo, feito em resina e com a altura de 32mm.

Mais expansões serão anunciadas em breve para o jogo, a princípio elas serão baseadas em The Elder Scrolls IV: Oblivion e em The Elder Scrolls Online.

Visite a postagem oficial da Modiphius Entertainment para mais informações.

Fonte: Polygon

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.