A série The Elder Scrolls está alcançando mais uma mídia para que seus fãs explorem o seu mundo. Nomeado “The Elder Scrolls: Call to Arms” (“Chamada às Armas”, expressão usada para o recrutamento militar), o jogo de tabuleiro está sendo desenvolvido pela empresa Modiphius Entertainment – mesma empresa que fez os jogos de tabuleiro Kung Fu Panda: The Board Game, Fallout: Wasteland Warfare, Star Treck Adventures, Odyssey of the Dragonlords, Achtung! Cthulhu Skirmish, entre outros – e está com a produção nas mãos do designer Mark Latham.
Segundo a postagem no site da Modiphius Entertainment, o cenário do jogo irá incluir a exploração de dungeons, batalhas em fortalezas nas diferentes regiões de Tamriel, tudo isso seguindo uma aventura narrativa para 1 a 6 jogadores. A postagem também diz que os jogadores terão que manejar o uso de stamina e de magicka, assim como nos jogos digitais da série, o que mostra que o jogo de tabuleiro será desafiador.
O primeiro pacote do jogo terá como foco a história e cenário contados em The Elder Scrolls V: Skyrim, então os jogadores estarão no meio do conflito entre o exército separatista dos Stormcloaks e da Legião Imperial, e irão interagir com personagens marcantes do jogo, como Hadvar, Ralof, Yrsarald Thrice-Pierced, Marcurio, Mjoll the Lioness, Ulfric Stormcloak, Galmar Stone-Fist, General Tullius e Lydia. A Modiphius também irá disponibilizar um pacote single-player do Dragonborn.
Assim como todo jogo de tabuleiro, miniaturas estarão disponíveis para adicionar a experiência e diversão dos jogadores na trama. Por enquanto, a Modiphius disponibilizou a imagem da primeira miniatura do jogo: o Dragonborn da capa do jogo, feito em resina e com a altura de 32mm.
Mais expansões serão anunciadas em breve para o jogo, a princípio elas serão baseadas em The Elder Scrolls IV: Oblivion e em The Elder Scrolls Online.
Visite a postagem oficial da Modiphius Entertainment para mais informações.
Fonte: Polygon