Homem é preso após ameaçar de morte funcionários da Square Enix

Um homem de 25 anos de idade, que trabalhava como cuidador de idosos, foi preso após mandar ameaças de morte através de e-mails para os funcionários da Square Enix.

De acordo com o Livedoor News, o rapaz é acusado de enviar um e-mail no dia 5 de fevereiro para o escritório de Tokyo da Square que dizia: “Ei funcionários, amanhã eu irei matar vocês, se preparem para a punição.”.

Na tradução do japonês, a ultima parte lê-se “kubi arattokeyo” (首洗っとけよ), que na tradução literal significa, “vá lavar seu pescoço”, expressão que tem suas raízes na tradição Samurai, que antes de serem executados, lavavam o pescoço em sinal de respeito a morte e a punição.

A ameça fez a Square aumentar a segurança. O homem foi localizado e preço no dia 29 de março e confessou a ameaça.

“Eu gastei mais de 200.00 yen (aproximadamente R$7.000), no jogo e não consegui o item que eu queria, portanto enviei esse e-mail de vingança” Disse o acusado.

O site Hamusoku aponta que o dinheiro foi gasto em um jogo virtual de “Gacha”, nome japonês para maquinas de prêmios, (aquelas que você coloca um valor, e tenta com uma garra pegar os prêmios dentro da maquina).

Após este ocorrido, foi verificado que diversos outros e-mails foram enviados a Square com a palavra “morte”. Ainda estão apurando para verificar se tem a ver com este ocorrido.