Hideo Kojima irá receber o prêmio máximo do BAFTA

Hideo Kojima irá ser homenageado com o prêmio máximo da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA), o BAFTA Fellowship. O prêmio é dado em reconhecimento à “conquista notável nas formas de arte da imagem em movimento”, considerando o trabalho de toda a carreira do artista.

Kojima é um dos diretores de criadores mais notáveis na indústria de videogames, com seus trabalhos mais conhecidos sendo a franquia Metal Gear Solid, e mais recentemente recebeu muitos elogios e reconhecimento por Death Stranding. Kojima também trabalhou em jogos como Snatcher (1988), Boktai: The Sun is in Your Hand (2003), e Lunar Knights (2006).

A característica mais marcante nos jogos produzidos e escritos por Hideo Kojima é a sua narrativa, que sempre apresenta mundos complexos e personagens com diversas camadas, que nunca falham em cativar os jogadores. O ritmo de seus jogos por muitas vezes é maçante, porém sempre se alinham com o tipo de narrativa que o jogo propõe.

O prêmio será entregue no dia 2 de abril durante o BAFTA Game Awards.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.