Futuro do Xbox não depende da aquisição da Activision

Parece que a novela envolvendo a aquisição da Activision Blizzard pela Xbox está longe de acabar, a cada novo capítulo, essa história vai se estendendo cada vez mais, e a mais recente foi o bloqueio da compra pela CMA, Competition & Marketing Authority, alegando um risco de monopólio da Microsoft no mercado de jogos em nuvem, porém, a companhia já disse que vai recorrer a decisão, o que fará com que a aquisição demore mais um pouco para ser finalizada.

Os executivos da Microsoft já emitiram um comunicado ao seus funcionários, onde asseguram que existe uma maneira para que a aquisição seja aprovada e que o sucesso na indústria não está dependente da aquisição.

De acordo com o próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e CEO da divisão de jogos da Microsoft, o bloqueio é sim uma tristeza e atrasa o processo, porém, a companhia não irá desistir e já prepara uma maneira de abrir o caminho, ele ainda diz que a compra foi pensada para acelerar os planos da Microsoft para os jogos, mas que não representa toda a estratégia deles e que irão seguir em frente com os planos mesmo que a compra não seja aprovada.

Agora a Microsoft está preparando um recurso para apresentar ao tribunal britânico e conseguir uma nova oportunidade de conversar com a CMA, então teremos que aguardar o restante dos capítulos dessa novela.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: