O criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, finalizou o mais recente jogo da franquia e rasgou o verbo quanto ao trabalho efetuado pela equipe que desenvolveu o jogo ao longo dos anos.
20 anos após ter deixado a companhia de onde criou Final Fantasy, Sakaguchi acabou fundando a sua própria desenvolvera e ficou vários anos sem falar em Final Fantasy ou na Square Enix. Porém, nos últimos últimos tempos ele tem falado sobre a série e participou de alguns eventos especiais.
Ele esteve presente em uma recente transmissão especial da Square Enix, na qual elogiou a equipe liderada por Naoki Yoshida e a forma como mudaram a série, mas mantendo os mesmos fundamentos e valores que sempre estiveram presentes em Final Fantasy. Em sua visão, mesmo que alguns jogos da franquia tenham alterado drasticamente o seu gameplay, isso por si só não significa que a essência de Final Fantasy havia sido perdida.
Sakaguchi compartilhou na plataforma X, antiga Twitter, que Final Fantasy XVI é a “fantasia final suprema”, trazendo uma forte demonstração de apoio e aprovação à todos os envolvidos no desenvolvimento do jogo.
Final Fantasy XVI está disponível somente para o Playstation 5. Porém, conforme já informado por Naoki Yoshida, o jogo está em desenvolvimento para PC mas não há uma data prevista para o lançamento.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site:
- Assassin’s Creed Mirage vai à Gold e tem lançamento antecipado
- BGS 2023 irá homenagear criador de Tetris
- Kingston tem sugestões para o Dia dos Pais
- Telltale Games compra a produtora de Erica
- PlayStation divulga os jogos mais baixados de Julho
- Playstation Studios tem jogos adiados pela Sony
- Lords of the Fallen só existe por conta do poder dos novos consoles
- Tekken 8 não terá Denuvo no PC