Filmes dos jogos Silent Hill e Fatal Frame estão em produção

Em entrevista ao site francês Allociné – publicada no dia 31 de janeiro – o diretor Christophe Gans informou que estava trabalhando em um novo filme da série Silent Hill, assim como uma adaptação de Fatal Frame. Gans foi o diretor e escritor da primeira adaptação de Silent Hill para o cinema, lançado em 2006.

As duas adaptações estão em planejamento com conjunto com o produtor Victor Hadida, que trabalhou nos filmes da franquia Resident Evil, além de ter sido o produtor de Sin City: A Dama Fatal (2014) e Mercenários 3 (2014).

A respeito da adaptação de Fatal Frame, Gans afirma que o filme irá manter a temática original da série, sendo ambientada em uma casa assombrada no Japão.

Adaptações de games para o cinema se tornou uma fonte de animação e receio aos fãs, principalmente nos últimos anos, visto que a indústria do cinema quis agarrar esse público. Muitos dos filmes lançados foram mal recebidos ou foram em geral ruins, muitas vezes o motivo foi a falta de capacidade do produto final de conectar com o tema dos jogos que estavam adaptando ou de abordar o que fazia do game uma narrativa fascinante. Esperamos que Christophe Gans, com sua experiência com a primeira adaptação do Silent Hill e em outros filmes de terror consiga passar novamente para as telas de cinema o terror que é Silent Hill e o medo de enfrentar o horror de Fatal Frame.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.