Em entrevista ao site francês Allociné – publicada no dia 31 de janeiro – o diretor Christophe Gans informou que estava trabalhando em um novo filme da série Silent Hill, assim como uma adaptação de Fatal Frame. Gans foi o diretor e escritor da primeira adaptação de Silent Hill para o cinema, lançado em 2006.
As duas adaptações estão em planejamento com conjunto com o produtor Victor Hadida, que trabalhou nos filmes da franquia Resident Evil, além de ter sido o produtor de Sin City: A Dama Fatal (2014) e Mercenários 3 (2014).
A respeito da adaptação de Fatal Frame, Gans afirma que o filme irá manter a temática original da série, sendo ambientada em uma casa assombrada no Japão.
Adaptações de games para o cinema se tornou uma fonte de animação e receio aos fãs, principalmente nos últimos anos, visto que a indústria do cinema quis agarrar esse público. Muitos dos filmes lançados foram mal recebidos ou foram em geral ruins, muitas vezes o motivo foi a falta de capacidade do produto final de conectar com o tema dos jogos que estavam adaptando ou de abordar o que fazia do game uma narrativa fascinante. Esperamos que Christophe Gans, com sua experiência com a primeira adaptação do Silent Hill e em outros filmes de terror consiga passar novamente para as telas de cinema o terror que é Silent Hill e o medo de enfrentar o horror de Fatal Frame.
Fonte: The Enemy