Escolhas em Ghost of Tsushima influenciarão relação com aliados

Em um artigo da versão britânica Official PlayStation Magazine sobre Ghost of Tsushima, foram comentados alguns aspectos a respeito do sistema de escolha e interação com NPCs presente no próximo jogo da Sucker Punch.

De acordo com o artigo, as escolhas feitas pelo jogador no seu gameplay e diálogo irão influenciar a opinião dos NPCs a respeito do protagonista – Jin Sakay -, podendo inclusive se voltar contra você. Um dos exemplos citados no artigo é a respeito do mentor de Jin, Shimura, um samurai que não aprova ações furtivas que o jogador pode utilizar em combate por considerar esse tipo de combate desonroso. Outro exemplo é a da arqueira Makoto, que pode ser uma aliada poderosa ou uma inimiga se o jogador fazer muitas escolhas no qual ela discorda.

Outro ponto citado pelo artigo é uma característica particular da navegação do jogo: não haverá indicadores de mapa, algo padrão em jogos de mundo aberto. No lugar dos indicadores, os jogadores terão que utilizar pontos de referência – como árvores, casas, montanhas, entre outros – para se navegar e encontrar missões pelo mapa. Esse meio pouco convencional de navegação irá adicionar uma dificuldade a mais no jogo que talvez os jogadores não esperavam e terão que se adaptar.

Ghost of Tsushima possui data de lançamento prevista para o dia 26 de junho desse ano, sendo um explusivo para PlayStation 4.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.