A premiação Primetime Emmy Awards divulgou seus indicados e a narrativa em realidade virtual ‘A Linha’, produção do estúdio ARVORE dirigida por Ricardo Laganaro e trilha sonora original assinada por Gilson Fukushima e Ruben Feffer, foi uma das selecionadas para concorrer ao prêmio.
‘A Linha’ conta uma delicada e envolvente história de amor que se passa em uma miniatura da cidade de São Paulo em 1940. Os personagens principais são dois bonecos presos às suas rotinas: Pedro, um entregador de jornal, e Rosa, uma florista.
Todo o processo de produção do áudio, do pré ao pós, incluindo som e música, durou cerca de quatro meses e envolveu um time de 11 profissionais da Ultrassom. Nesse período, foram diversos testes e visitas ao estúdio da ARVORE, em São Paulo.
“É um privilégio e um orgulho estar novamente envolvido em uma obra capaz de dar dimensões globais à cultura brasileira, especialmente por meio da música. Indicações a prêmios como esse mudam a forma como o mercado internacional enxerga a produção audiovisual brasileira e certamente ajudará a abrir portas para nossos talentos” – Ruben Fefner
Premiada como “Melhor Experiência em VR” no 76º Festival de Veneza, ‘A Linha’ chega ao Emmy como finalista na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media”. O resultado será revelado em setembro pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS).
‘A Linha’ foi desenvolvido pelo estúdio ARVORE que é focado em experiências para Realidade Virtual e é responsável pelos jogos das série Pixel Ripped.
Para saber mais sobre a Ultrassom Music Idea e seus trabalhos estão disponíveis no site .