Ellie estará em situações bem mais complicadas em The Last of Us: Parte II

Já se iniciou a contagem regressiva para The Last of Us: Parte II e várias informações sobre o jogo já vem sendo divulgadas pela Naughty Dog. A co-escritora do game, Halley Gross, falou sobre a protagonista da trama, Ellie.

Ela diz as experiências traumáticas de Ellie são as que moldam a história. O amor que a personagem sente por figuras como Joel e Dina acabam levando-na a tomar decisões cruéis.

“Esta é uma história sobre violência, certo? Mas além disso, é um debate sobre que efeitos traumas sistemáticos têm sobre suas almas. Para fazer isso, obviamente Ellie passa por um trauma profundo, que impacta a maneira que ela interage com o mundo. Ellie é conduzida pelo amor. É amor que a manda em uma missão por justiça. É amor que ela sente por Joel e Dina – estes momentos importam para ela.”

Helen falou também sobre o grupo extremista Western Liberation Front, que não lida bem com pessoas de fora:

“Eles têm famílias, filhos, acreditam no que estão fazendo do mesmo jeito que Ellie acredita no que ela mesma faz. Isso os torna mais temíveis, certo? Eles são mais espertos, mais capazes, estão fazendo uma escolha. Enquanto que os infectados são vítimas das circunstâncias.”

Ela afirmou ainda que a Naughty Dog não irá “passar a mão na cabeça” de Ellie.

“O que estamos tentando fazer é desafiar Ellie a ver quem ela se tornará quando crescer em um ambiente tão hostil. Parte da escrita consiste de, infelizmente, torturar seus personagens, colocá-los em situações difíceis, testar seus valores e o que os guia. Mesmo amando Ellie, nós estamos ansiosos para vê-la crescer e certamente não iremos passar a mão em sua cabeça.”

The Last of Us: Parte II, será lançado no dia 21/02/2020, exclusivamente para Playstation 4.