Todo mundo ama a saga Dragon Ball, não é mesmo? Com uma história cativante, Akira Toriyama conquistou uma legião de fãs com a saga Dragon Ball e Dragon Ball Z, que inicialmente foi produzida em mangá, e depois magistralmente adaptada em anime. Muitos de nós acompanharam a saga no Cartoon Network, outros pela TV aberta, mas o fato é que depois de Cavaleiros do Zodíaco, foi um grande marco na história dos Animes no Brasil, juntamente com Pokemon.
Ok, foi quando em 2009 alguém sugeriu em Hollywood: “Vamos fazer um filme live-action sobre Dragon Ball!!!” A parte boa da notícia para por aí.
O que parecia ser um sucesso certo, se transformou em uma das piores adaptações para o cinema que eu já presenciei. Foi um chute “nas bolas” do Dragão (trocadilho infame rs)
Certo, Goku, Bulma, Piccolo, Mestre Kame, Yamcha estão todos lá…mas apenas em nome. As personalidades e mesmo a caracterização não tem nada a ver com o que conhecemos de Dragon Ball. A ambientação, o clima, a história…TUDO ERRADO!
Vou contar uma história e vocês me dizem se parece ou não com Dragon Ball: “Um alienígena chamado Piccolo (verde, mas sem antenas rs) vem para a terra, acompanhado de seu discípulo Oozaru (WTF?? Não tem como comentar essa parte, desculpa) para tentar dominá-la, mas é aprisionado por magia. Ele consegue se libertar depois de milhares de anos e vai em busca de esferas do dragão. Enquanto isso, Goku é um jovem diferente que treina com seu avô Gohan (Ele não tinha morrido?). Apesar de forte, Goku sofre bullying na escola (sim, ele estuda em uma escola normal, tipo aquela que vc estudou no colégio) e não pode revidar pois não pode “revelar seus poderes”, então fica apanhando e sendo humilhado pelos valentões. Ele se apaixona por uma colega de escola, Chi-chi que também sabe lutar mas esconde isso dos amigos para não sofrer preconceitos. Piccolo mata o Avô Goham, que nos seus ultimos suspiros pede para Goku buscar as esferas e falar com mestre kame (que não é velho e nem mora em uma casa em uma ilha). Nessa jornada encontra Bulma e Yamcha, aprende o kame-hame-ha e solta na cara do Piccolo nos momentos finais do filme e fica com sua amada Chi-chi.” Esse é o filme. Sim eu contei todos os spoilers, mas você irá me agradecer por ter perdido a vontade de assistir essa porcaria.
Como disse o Felipe Neto no seu último vídeo sobre Crepúsculo ” Eu não consigo gritar um ‘Vá tomar no cú’ alto suficiente pra expressar o que eu sinto”.
Então vamos fazer uma brincadeira. Imagine-se como roteirista de Hollywood. Você é chamado para fazer o roteiro de um filme chamado Dragon Ball Evolution e você nunca ouviu falar em nada disso. O que você faz?
a) Assiste os episódios da série Dragon Ball e Dragon Ball Z ou lê os mangás, para se ambientar e fazer uma adaptação bacana, uma vez que vc dispõe de recursos e tecnologia de Hollywood pra fazer um filmaço.
b) Pergunta para o seu filho de 7 anos quais são os nomes dos principais personagens da série, mistura todos e joga num roteiro da Sessão da tarde onde os valentões brigam com os nerds e tem um vilão querendo dominar o mundo e o nerd salva todo mundo.
Eles escolheram a alternativa B.
Para ouvir nossos comentários sobre o filme, CLIQUE AQUI.
Sem mais a declarar, coloco abaixo o trailer desse lixo…digo, filme e em seguida um trailer de um FAN film, que apesar de caseiro dá de 10 a zero no Hollywoodiano.
Dragon Ball Evolution:
Dragon Ball Z Fan Film:
O filme foi uma bosta mesmo, mas pior mesmo foi a adaptação de The King of Fighters. Qee filme lixo! Consegue ser pior que Dragon Ball Evolution…
ahahah caramba Fábio essa adaptação de KoF não assisti. Obrigado pelo alerta rs
Não cara, king of fighters é legal, é tão errado mas tão errado que é legal, é como se fosse uma mistura de paródia com sarcasmo, dirigida por Andy Kauffman. Se vc imaginar que foi uma piada interna p trolar os gamers vc vai achar que é a melhor comédia do cinema… mas Dragon Ball é fedido, irrita, é tào ruim e tão diferente que incomoda mesmo se vc quiser assistir p falar mal.
o dos fans da de 20 a 0 no de holywood
Com toda certeza Everton!