Diretor de Velozes e Furiosos 8 irá dirigir filme de Saints Row

Mais um jogo se une à biblioteca de videogames que receberam uma versão para o cinema. Segundo o site Deadline , um filme da franquia Saints Row está em desenvolvimento e tem como diretor F. Gary Gray, que trabalhou em projetos como Velozes e Furiosos 8 (2017), Straight Outta Compton – A História do N.W.A (2015), Código de Conduta (2009) e Uma Saída de Mestre (2003), e o diretor ainda está com MIB: Homens de Preto – Internacional em pós-produção com previsão de estreia para esse ano. F. Gary Gray também é conhecido por dirigir clipes musicais, possuindo vídeos como “Show Me What You Got” por Jay-Z (2006), “Bang Bang Boom” por Drag-On (2004) e “Ms. Jackson” por OutKast (2000) em seu portfólio.

Segundo a reportagem presente no Deadline, o filme de Saints Row possui a coprodução da Fenix Studios, Koch Media – empresa que faz parte da THQ Nordic, a publlisher de Saints Row – e da Occupant Entertainment, com Gray participando ativamente do processo criativo desde do início, inclusive mantendo diálogo com o roteirista escolhido para o filme, Greg Russo. Fãs de videogame imediatamente devem reconhecer o nome “Greg Russo”, visto que ele é o roteirista para o reboot de Mortal Kombat e Resident Evil, além de estar trabalhando no roteiro da sequência do filme do Death Note.

A série de jogos Saints Row teve seu primeiro jogo lançado em 2006 – para Xbox 360 e a plataforma Mobile -, e o último título foi lançado em 2015 com Saints Row: Gat out of Hell -para PC, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, e Xbox One -, que serviu de epílogo para o Saints Row IV. A franquia de mundo aberta recebeu influência de GTA, porém é conhecida por seu humor exagerado e situações absurdas em que os jogadores acabam se encontrando. A franquia é muito popular entre os críticos e jogadores, com o segundo jogo da franquia, Saints Row 2, sendo considerado um best-seller dos videogames.

Ainda não há data de estreia para o filme.

Fonte: Polygon

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.