Neste programa:
Voltamos ao continente original dos humanos para conhecer mais sobre nossas raízes e desta vez migramos com o povo Maasai e seu rebanho bovino até o Quênia aproveitando para conversar no caminho e ouvir suas lendas.
Entendemos como receberam a missão do pastoreio do gado de Ngai e sobre como tamanho não é documento.
Participantes: Guilherme Vertamatti e Renato Sevegnani
Citações:
– Maasai
– Dorobo
– Kikuyu
– Ngai Narok / Ngai Na-Nyokie
Links:
Livro “Cobaias de Lazaro”: https://www.facebook.com/cobaias.de.lazaro
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
Torne-se um Patron e entre para o exército da Zoeira:
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
Fazemos parte do Grupo EPIC!
Parceiros:
Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky
Saudações com muitas costelas e um bom copo de hidromel !!!!
Muito legal o cast sobre o Rei do Gado (rsrsrsrs que exatamente nesse começo de ano em 2015 estaria sendo re-exibido no Vale a pena ver de novo), o que chamou bem atenção é o fato da interferência e a aceitação dos Maasai de migrarem de local e até hoje estarem lá. Sobre o conto da Tartaruga, acho que foi a mais malandra do que o episódio contra a lebre… pobre Babar já tinha que enfrentar os rinos malvados… e no fim é comido por tartarugas….
Piadas a parte, que o costelas continue firme e forte em 2016 e que as participações dentro do Meia-Lua Cast seja também bem recheadas dessas informações.
Parto com uma costelinha na mão! Um grande abraço Verta e Renato!! (P.S: Rio bastante dos twitters seus Verta huahauahuau)
Saudações Mitológicas
Como presente de terminar a maratona de CeH pela segunda vez, um novo cast é lançado! E para variar, mais um cast sensacional!
Embora ainda prefira as tradicionais grega e nórdica pela familiaridade, acho muito interessante toda essa nova informação. Tenho que admitir a necessidade de vencer o preconceito inicial para ouvir uma nova mitologia que a principio imagino não me interessar… Mas quando começo, e com certeza graças à dedicação de vocês, fico muito feliz que o tenha feito e me divirto muito!
Parabéns pelo ótimo trabalho! E que 2016 esteja repleto de costelas!
eu ainda quero ver a mitologia tupiniquim
Parabens por mais um cast excepcional!
Há alguns meses descobri este cast e achei muito bom! Ouvi todos os episódios e tirando a qualidade técnica dos primeiros , são todos excelentes! Conteúdo e apresentação nota 10. E a edição, depois de uma curva de aprendizagem está cada vez melhor!
Foi com muita tristeza que ouvi que a frequencia passa a ser mensal. Principalmente para aumentar a frequencia de um cast infinitamente inferior como o meia lua. Ouvi o cast de 3 anos para entender as mudanças, e foi sofrivel! Se um cast especial e comemorativo é tão ruim, os outros deveriam ser piores ainda. Resolvi dar outra chance e ouvir outros 2 episodios, e realmente não é tão ruim assim. Até que é bom, mas não chega aos pé do Costelas. Para piorar, quando fui completar o comenterio que deixei dizendo que os outros episodios não eram tão ruins, vi que apagaram meu comentario anterior. Grupinho juvenil que não sabe ouvir criticas e preferem esconder do que responder, diferente de voces que fizeram questão de dar atenção a critica que receberam já nos primeiros episodios… Nunca serão!
Repito o que disse no outro comentário, abandonem essas ancoras que voces chegam muito mais longe!
Abraços
Amigo, primeiramente, seu comentário nunca foi removido. Está lá como sempre esteve. E com uma resposta minha inclusive. Segundo, fico imensamente feliz que goste do costelas. Faz parte do nosso time e não estamos competindo. Pelo contrário, somos todos uma única equipe criativa. Agora, com certeza você tem todo direito de não gostar do meialuacast, isso eu respeito e aceito numa boa. Mas não diga que não aceitamos críticas, pois recebi sempre com muito respeito. Abraços.
Querido sera que não foi sua internet que de repente de uma oscilada e o disqus não chegou a armazenar seu comentário? Isso acontece
Saudações Verta e Seven, como de praxe uma excelente produção com ótima qualidade.
A mitologia da vez me deixou mais curioso e surpreso do que aquele programa da Indonésia, conheço muito pouco de tal mitologia mas admiro muito o continente no qual ela se originou e amadureceu. Fiz umas pesquisas leves e notei certa semelhança com algumas tribos nativas norte americanas principalmente Lakota que era semi nomade e que tinha uma grande relação com gados e cavalos como montaria. Durante essa micro pesquisa fiz uma ligação na maneira que as duas sociedades vivem sendo de maneira bem semelhante, visto um pequeno exemplo: Os Masais quando construiam suas casas temporarias eles as faziam de forma a rodear o gado e protege-lo, os Lakotas por sua vez faziam algo semelhante com o seus bufalos, quando ambos tinhas escasseze de agua os gados eram sangrados e as casas masais são contruidas com estruturas de barro e esterco ja as choupanas lakotas usavam peles fortes com base de esterco como fundação.
Ai eu te pergunta seria muita coincidência? não acha? Duas civilizações tão afastadas evoluirem de maneira tão semelhante?
Enfim excelente podcast e tudo de bom sempre.
PS: Fico triste pelo CeH ser apenas mensal mas agradeço pois estava dificil comentar neles e ouvir kkkk
Os unicos dois que eu faço um esforço imenso para comentar por que eu acho que tenho como obrigação e meu comentario vai fazer diferença e o CeH, Meia Lua e o AlgumaCoisaCast o resto consumo mais infelizmente não me sinto legal para comentar e nem tenho esse tempo 😀
E ai amigos estudiosos. Hoje nÃo comentarei nada do cast em si, adoro e poderia ser diario.. Kkkkkk
Brincadeira meus amigos entusiastas de uma boa historia, perdoem a falta de acentos estou no celular kkk
Viem apenas compartilhar minha refeiçao desta sexta que foi um pouco… Bom vejam a imagem. Abraços. E continuem a nadar.
Episódio foda!
Pra ouvir comendo costelas e hidromel, essa piada vocês não fizeram no programa, tsc tsc. 😉
Das mitologias que vocês trazem as que me deixam mais instigado e curioso são as africanas (de fora do Egito, naturalmente) façam mais
Obrigado.