Confira os novos vilões e mapas de Resident Evil Resistance

A Capcom anunciou hoje (12/02) a adição de mais dois vilões para o elenco de Resident Evil Resistance, a experiência de survival horror assimétrica 4 vs 1 que acompanha Resident Evil 3: Alex Wesker e Ozwell Spencer. Cada um desses personagens vem com seu repertório próprio de terror e habilidades especiais para impedir que os Sobreviventes escapem dos experimentos da Umbrella Corporation. Os dois completam a equipe de Vilões da Umbrella em Resident Evil Resistance, juntamente com o novato Daniel Fabron e a notória Annette Brikin.

Os fãs se lembrarão de Alex Wesker de Resident Evil Revelations 2, e sabem que ela usa meios indiretos para alcançar seus objetivos. Com sua mente nefasta que sujeita suas vítimas a horrores psicológicos, ela é a Vilã perfeita. O estilo de jogo de Alex se baseia em mesclar o uso de armadilhas com a manipulação do mapa para retardar os Sobreviventes com obstáculos e zumbis melhorados. Quando as coisas ficam realmente sérias, Alex pode invocar uma violenta planta carnívora chamada Yateveo. Essa bioarma fixa pode não se mover, mas se posicionada no local correto, pode ser um obstáculo poderoso para evitar que os Sobreviventes escapem.

Ozwell E. Spencer tem sido um antagonista obscuro na franquia Resident Evil, deixando que outros façam seu trabalho sujo. Como o quarto Vilão de Resident Evil Resistance, Ozwell agora terá uma participação mais direta. Valendo-se de sua posição como um dos fundadores da Umbrella Corporation, Ozwell usa a tecnologia de ponta da empresa para atormentar os Sobreviventes. Diferente dos outros Vilões, que invocam bioarmas controláveis (Yateveo de Alex Wesker, G-Birkin com Annette Birkin e Tirano com Daniel Fabron), Ozwell gera um Campo de Desintegração que fere mortalmente qualquer Sobrevivente que ousar passar por ele.

Além de revelar os novos Vilões, a Capcom também divulgou novas telas mostrando dois novos mapas onde Vilões e Sobreviventes tentarão se superar:

  • Cassino: um local de entretenimento para aqueles que buscam emoções… e para Vilões deturpados. Suas máquinas caça-níqueis e fichas espalhadas pelo chão contam uma história assustadora de como o local foi evacuado rapidamente durante o colapso de Raccoon City.
  • Parque Abandonado: um parque temático de horror nas cercanias de Raccoon City. Ele também foi abandonado quando zumbis e bioarmas tomaram a cidade. Agora, monstros reais e imaginários aguardam visitantes pacientemente.

 Em Resident Evil Resistance, um Vilão planeja um percurso mortal manejando um deck de cartas para criar obstáculos perigosos para evitar que um grupo de sobreviventes escape de experimentos nefastos. Os vilões podem invocar criaturas ferozes, posicionar armadilhas, manipular o ambiente e transformar câmeras de segurança em armas. Por sua vez, os Sobreviventes devem trabalhar em equipe usando suas habilidades especiais únicas e itens que encontrarem pelo caminho para impedir os planos do Vilão e escapar do experimento antes que o tempo se esgote.

Resident Evil Resistance estará incluso em Resident Evil 3, que tem lançamento marcado para 3 de abril de 2020 para o PlayStation 4, a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X, e Steam, com legendas e menus em português brasileiro. Visite o site https://www.residentevil.com/3 para mais informações.

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.