Confira O PESADELO DE ARTYOM, o curta animado de Metro Exodus

Estamos um pouco mais de uma semana do lançamento do terceiro jogo da franquia Metro, foi publicado um curta animado que serve como prólogo para Metro Exodus. O curta animado em CGI é uma criação dos animadores da Platige Image em colaboração com a 4A Games e mostra algumas coisas que os fãs até então não haviam visto.

O curta O Pesadelo de Artyom mostra o personagem titular do jogo, Artyom, tendo visões além dos subterrâneos das linhas de metrô da Rússia. A animação casa bem com a premissa do jogo:

“Um quarto de século depois que a guerra nuclear devastou a Terra, alguns milhares de sobreviventes se refugiaram no metrô de Moscou. Eles acreditavam que eles eram os últimos remanescentes da humanidade – mas estavam errados. Apenas Artyom ousou sonhar com uma vida na superfície.”

A verdadeira pergunta é: será que a vida na superfície é mais ou menos perigosa que a vida no subterrâneo? E se o que era para ser um sonho se releva como um pesadelo?

[su_youtube url=”https://youtu.be/ynB-SjMJsP8″ width=”840″ height=”480″]

A sequência, que é muito semelhante a um estado de sonho ou ilusão, é cheia de ação e tensão, mostrando diferentes ambientes e cenários, que muito provavelmente são uma pequena amostra do que o jogador terá a oportunidade de explorar.

A franquia de games Metro é baseada em uma série de livros do mesmo nome escrita por Dmitry Glukhovsky, que fez o seguinte comentário a respeito dos jogos:

“Assistir aos Jogos da 4A tirar os meus personagens da página e colocá-los na tela tem sido um privilégio. Espero que os fãs aproveitem este novo vislumbre do mundo de Artyom.”

Pelo jeito o novo jogo, assim como os anteriores, possui a aprovação do autor dos livros, o que é um excelente sinal para o que podemos esperar de Metro Exodus!

Metro Exodus será lançado em 15 de fevereiro para o Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.