Ambos os campeonatos sofrerão adiamentos em suas agendas.
A Riot Games informou hoje (12), no site oficial do CBLOL, que o campeonato principal e o circuito desafiante entrarão em recesso até o dia 29 de fevereiro. Este recesso forçado da-se por conta dos danos causados pelas chuvas que ocorreram em São Paulo nos últimos dias, os estúdios da empresa, onde acontecem as transmissões de jogos e programas, ficam na zona oeste da cidade, local que foi bastante afetado pelas tempestades, causando assim, diversos danos a equipamentos e estrutura.
Como foi noticiado, o impacto das chuvas na zona oeste de São Paulo, onde ficam os estúdios do CBLoL, foi muito grande, causando inundações e vários problemas pela região. Nosso estúdio foi afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura.
Já estamos disparando várias ações de recuperação – de troca de equipamentos a reconstrução de cenários de programas -, mas para voltarmos à nossa capacidade normal precisaremos de algumas semanas. E isso é mais tempo do que gostaríamos, afinal de contas o CBLoL e o Circuitão não podem parar!
Precisaremos ter uma pausa de uma semana, portanto, adiaremos a 7ª e a 8ª rodadas do CBLoL (que aconteceriam nos dias 14 e 15 de fevereiro) e a 5ª e a 6ª rodadas do Circuitão (que aconteceriam nos dias 17 e 18 de fevereiro). Utilizaremos esse período e o Carnaval para criarmos uma estrutura temporária para realizarmos os torneios, e voltaremos à ativa no dia 29 de fevereiro com o CBLoL. O Circuito Desafiante e o Depois do Nexus também voltam no dia 2 de março. Informou Cacophonie, líder do time de Esports da Riot no Brasil através de comunicado oficial.
Esta pausa pode dar o tempo necessário para que a comunicação entre os jogadores de várias equipes melhore, como este ano o campeonato recebeu diversos jogadores coreanos, muitos times ainda não conseguiram estabelecer uma comunicação satisfatória.
Resta esperar o retorno dos jogos no fim do mês.