BlizzCon 2019 | Confira as Novidades para Hearthstone

Foi anunciado durante a BlizzCon 2019 novidades para o card game da empresa, Hearthstone, a expansão Despotar dos Dragões.

Despontar dos Dragões é a conclusão dos lançamentos anteriores para o jogo feitos durante o ano, que começou com a Ascenção das Sombras – onde a Liga do Mal iniciou seu audacioso plano para roubar a cidade flutuante de Dalaran. Após alguns altos e baixos, com os Salvadores de Uldum tentando atrapalhar seus planos, o final chega com a adição de dragões para o embate entre a Liga do Mal e a Liga dos Exploradores.

A Liga do Mal pretende trazer de volta à vida Galakrond, o progenitor da raça dos dragões, uma jogada que será difícil para a Liga dos Exploradores superarem.

Novidades da Expansão

É claro que a vinda de uma nova expansão para Hearthstone significa novas cartas para os jogadores montarem seus decks, vamos ver o que em por aí:

  • Galakrond: Galakrond estará presente em cinco novas cartas de herói para as classes Guerreiro, Bruxo, Xamã, Ladino e Sacerdote. Cada versão de Galakrond vem com um Grito de Guerra e um Poder Heroico. Porém é necessário fazer algumas combinações para que todo o poder da carta esteja disponível.
    • Galakrond será aprimorado e assumirá formas mais poderosas de si mesmo conforme forem sendo jogados cards com a nova palavra-chave “Invocar”;
    • Da segunda vez que é Invocado, ele passa da forma básica para “Galakrond, o Apocalipse”.
    • Se for Invocado mais duas vezes, ele passa à forma final: “Galakrond, o Fim de Azeroth”.
    • A cada transformação, o poder do Grito de Guerra de Galakrond dobra, até que na forma final ele equipa uma Garra 5/2 (arma) para você retalhar o oponente.
    • Depois que Galakrond é jogado e seu Grito de Guerra é acionado, ele não pode mais ser aprimorado pelos cards de Invocar, embora eles ainda ativem o efeito de Invocação.
    • Além de progredir para a próxima transformação, sempre que você joga um card com Invocar, Galakrond (onde quer que esteja) também concederá uma ativação do Poder Heroico.
  • Nova palavra-chave Invocar: Invocar é uma nova palavra-chave que fortalece Galakrond, fazendo com que o Grito de Guerra dele chegue a novos patamares.
  • Apresentando Tarefas: Tarefas são novas cartas que oferecem recompensas, e são mais fáceis de concluir do que Missões
  • Dragões: para ficar no tema do Despontar dos Dragões,Cartas de dragões foram adicionadas para os jogadores complementarem seus decks. É claro, essas são cartas Lendárias, e podem fazer com que o jogo vire a seu favor se bem usadas.
  • Sopros Dragônicos: Se dragões foram adicionados, é claro que sua arma mais poderosa – seu sopro – também estará presente. Os cards de Sopro Dragônico são feitiços que lhe dão bônus poderosos caso você tenha um dragão na sua mão.

Atenção: Se você conectar-se em Hearthstone nos 90 primeiros dias após o lançamento de Despontar dos Dragões, irá receber os cinco cards Galakrond de graça!

Quem comprar o Ingresso Virtual da BlizzCon deste ano receberá uma cópia dourada de Sathrovarr, um Demônio neutro Lendário com a poderosa habilidade de copiar um lacaio.

Novo modo de jogo: Campos de Batalha

Além da nova expansão, um novo modo de jogo será adicionado a Heartstone, chamado de Campos de Batalha. Nesse modo de jogo, oito jogadores irão se enfrentar – em algo semelhante a um battle royale – com apenas um vencedor. Cada um dos jogadores terá acesso a 24 personagens, os quais que eles estarão livres para escolher.

O Campos de Batalha terá ranques, e para subir e descer nele é fácil: O ranque atual de habilidade fica visível antes do confronto e, dependendo da sua performance, é ajustado para cima ou para baixo após a luta. Se você terminar o confronto entre os 4 melhores, geralmente seu ranque vai aumentar. Se terminar entre os 4 piores, vai diminuir.

O beta fechado de Campos de Batalha irá até dia 5 de novembro, com o beta aberto acontecendo a partir de 12 de novembro. Ambos são gratuitos.Despontar dos Dragões já está em pré-venda e será lançado no dia 10 de dezembro.

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.