BGS 2019 | Entrevistamos o produtor de Call of Duty: Modern Warfare

Além de testar o game tivemos oportunidade nesta BGS de entrevistar Oscar Lopez, um dos produtores mais experientes da série Call Of Duty

Neste ano teremos mais um título da franquia de tiro em primeira pessoa Call of Duty, trazendo um “soft reboot” para uma das séries mais aclamadas de COD: Modern Warfare.

Apesar de ainda ser um fenômeno em vendas, os últimos títulos de Call of Duty tem recebido algumas críticas negativas, trazer a série Modern Warfare, que é aclamada e muito querida pelos fãs, de volta pode ser uma tentativa de resgatar jogadores que haviam debandado da série.

“Nós tomamos a decisão de fazer um game completamente separado daquele universo que tivemos nos primeiros 3 jogos da franquia Modern Warfare, devido a grande quantidade de acontecimentos em MW1, MW2 e MW3 nós achamos que uma continuação direta poderia afastar novos jogadores que não conhecem a franquia.” Disse Oscar Lopez em entrevista ao Meia Lua. “Ainda sim o jogo terá o mesmo felling do Modern Warfare de sempre, com personagens conhecidos, acontecimentos reais e tudo que vocês já conhecem.”

Algumas mudanças também são esperadas no Multiplayer do jogo, segundo o desenvolvedor, eles estão tentando atrair mais o jogador casual.

“Nós temos uma grande base de jogadores, muitos jogadores hardcore, porém também temos um grande número de jogadores casuais e pessoas que nunca tiveram contato com a franquia, então nós reservamos um tempo para planejar um tipo de level design que possa atender a todos, é um jogo com um ritmo mais devagar e cadenciado, ideal para os jogadores casuais e novos jogadores terem tempo de conhecer os mapas e acostumar com o jogo.”

Em relação a ambientação, COD: Modern Warfare sempre utilizou-se de locais reais, inclusive no segundo título da série original, haviam dois segmentos do jogo se passando no Rio de Janeiro; Neste reboot, a série resolveu apostar em locais fictícios como explica Oscar Lopez:

“Para ter mais liberdade narrativa, nesta oportunidade escolhemos locais fictícios, porém, são bastante inspirados em localidades do mundo real, então, o jogador poderá sim reconhecer a referência. Quando escolhemos um local para recriar no jogo, nós mandamos artistas para locais semelhantes com o intuito de registrar fotos e vídeos, assim temos uma boa base para criar com detalhes a ambientação.”

Call of Duty: Modern Warfare chega para Xbox One, Playsation 4 e PC em 25 de Outubro.