Anthem: Bioware explica a razão do jogo não rodar a 60 fps nos consoles

[lead] Há poucos dias do lançamento do novo jogo da Bioware, produtor conta sobre os problemas.[/lead]

Na semana passada, muitos puderam apreciar Anthem online pela primeira vez. No PC o jogo é extremamente fluído, alcançando 60 frames por segundo. Enquanto nos consoles, sua performance cai pela metade, mesmo quando se trata dos poderosos Xbox One X e PlayStation 4 Pro.

Para que aqueles que ainda não conhecem, Anthem é um jogo em mundo aberto focado em funcionalidades online e multiplayer, com missões para até quatro jogadores, na qual esses poderão explorar um mundo interessante e ao mesmo tempo perigoso

A Eurogamer questionou Ben Irving, principal produtor do game, sobre a discrepância entre as versões e a resposta foi a seguinte:

“Esse valor não estava pronto no lançamento. Gostamos da ideia de desbloquear 30 fps, só não sabemos quando teremos pronta essa meta dos 60 fps. Levará mais tempo para otimizar o jogo e tê-la pronta. Depois do lançamento conseguiremos, só que não nos foi possível alcançar isso a tempo do lançamento”.

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Anthem será lançado dia 22 de Fevereiro para o PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Manoel Siqueira

é formado História, Filosofia e cursa Pós no Uso de Jogos e Brincadeiras em Sala de Aula. Também é redator, podcaster e editor no site http://meialua.net @meialuafsoco.