Análise | Bob Esponja Calça Quadrada: Batalha pela Fenda do Biquíni – Rehydrated

Remaster (Com cara de Remake) do clássico de 2003, Battle For Bikini Bottom trás de volta a sensação de um bom jogo de plataforma dos anos 2000, mas com novos gráficos.

Bob Esponja Calça Quadrada: Batalha pela Fenda do Biquíni – Rehydrated, ou somente, “jogo do Bob Esponja” é mais uma aposta da THQ Nordic, de trazer clássicos dos anos 90 e 2000 de volta as mãos dos jogadores a mesma empresa que nos trouxe de volta a franquia Desperados, trás este saudoso jogo de Playstation 2, com um dos personagens mais icônicos dos desenhos animados (pelo menos da década de 2000).

ENREDO

O jogo inicia com uma premissa completamente nonsense, Bob Esponja e Patrick colocam um robô de brinquedo numa “concha mágica” (segundo Patrick), e desejam que os robôs se torem realidade, no dia seguinte a Fenda do Biquine está tomada por robôs. Em qualquer outro jogo, isso seria um péssimo inicio de jogo, mas estamos falando de Bob Esponja, por isso, é genial.

Apesar de ter uma história bem simples, o jogo convence pelo texto, que é muito parecido com o da série, bem humorado e bem escrito, e todos os personagens clássicos estão lá, o que é incrível, dei boas risadas durante diversos momentos do jogo.

GRÁFICOS, TRILHA SONORA E DIREÇÃO DE ARTE

O jogo foi refeito, praticamente em escala 1/1, com o motor gráfico Unreal Engine 4, possibilitando algumas atualizações em relação a jogabilidade e é bem bonito, os cenários já conhecidos do desenho ganham vida e você pode visitar inclusive locais curiosos como por exemplo a casa do Lula Molusco.

Sendo brasileiro, assim que abrir o jogo e a tela inicial começar (o jogo começa do mesmo jeito que o desenho), você irá imediatamente sentir falta da dublagem, a música sem a incrível interpretação de Wendel Bezerra não é a mesma coisa.

Ainda assim o saldo para a direção de arte e trilha sonora é positivo.

JOGABILIDADE

A jogabilidade, apesar de uma adaptação mais moderna na nova engine, é bem fiel ao game original de 2003, inclusive nos seus problemas, as habilidades do Patrick e da Sandy continuam difíceis de acertar e ainda temos alguns problemas de hitbox e camera, talvez um pouco mais de refinamento aqui seria importante.

Mesmo com os problemas o jogo é divertido e satisfatório de jogar, pelo menos no Gameplay com o Bob Esponja, os problemas são menores.

CONJUNTO DA OBRA E CONCLUSÃO

Bob Esponja Calça Quadrada: Batalha pela Fenda do Biquíni – Rehydrated é um jogo que pode divertir e trazer uma dose de nostalgia para os que jogaram o original, entretanto, não empolga tanto quanto poderia. Os pontos fortes do jogo são a ambientação e o texto.

É uma boa pedida para adultos que querem relembrar um pouco dos jogos de plataforma dos anos 2000 e para crianças, pois o jogo apresenta um ambiente seguro, de fácil exploração e adequado para todas as idades.

O Jogo já está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch. Análise foi feita baseada numa cópia de PC cedida pela THQ Nordic.

Deixe uma resposta