“Alan Wake 2 não foi pra frente”, revela Remedy Entertainment

Os fãs de Alan Wake irão esperar um pouco mais para uma aguardada sequência, isso se realmente acontecer.

Durante a PAX East, Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy Entertainment, revelou ao site britânico VG24/7 sobre a possibilidade de uma continuação do jogo de terror psicológico.

“Estávamos trabalhando em Alan Wake 2 há dois anos e realmente não deu certo, então não há nada. Estamos apenas com a solidez nos próximos dois anos, realmente”, explicou Puha.“Nós possuímos a propriedade intelectual de Alan Wake, mas nunca é tão simples assim, mas sim, nós possuímos isso.”
A única coisa que impediu a Remedy de criar Alan Wake 2 é “tempo, dinheiro e recursos”, de acordo com o diretor.

Neste momento, a equipe está focada em finalizar o Controle, um jogo shooter sobrenatural no qual você pode manipular telecineticamente o ambiente para esmagar inimigos com detritos. No último ano, Puha diz que muito trabalho foi feito para polir e refinar a história que se inclina para o gênero literário “novo e estranho” e explorando além dos limites do nosso próprio mundo.

De maneira simples, pode-se dizer que falta “apenas” o investimento de uma distribuidora, então uma continuação pode acontecer, porém não é seguro apostar no “quando”. Além disso, no ano passado, uma série de TV de Alan Wake foi anunciada. Se a série fizer sucesso, o segundo jogo pode ter mais chances de ser produzido.