A Sony agora é dona dos títulos da Insomniac Games

No mês passado, a Sony comprou a Insomniac Games, porém ainda havia questões a respeito de quem possuía a posse sobre as propriedades intelectuais da desenvolvedora. As respostas para essas dúvidas chegaram ontem (17/09) em uma entrevista de Shuhei Yoshida – o presidente da Sony – ao site japonês Inside Games, que confirmou que a empresa agora é proprietária dos títulos da Insomniac Games.

A verdade é que a Insomniac Games teve alguns de seus títulos mais populares lançados exclusivamente para o PlayStation, tal como os jogos da franquia Spyro e Ratchet & Clank, e mais recentemente Marvel’s Spiderman, mas ela também trabalhou em jogos que foram disponibilizados para outros consoles, como Song of the Deep (PlayStation 4, PC e Xbox One) e Sunset Overdrive (PC e Xbox One). A maior questão a respeito do que essa aquisição feita pela Sony fazia respeito a marca Sunset Overdrive, cujos os direitos de distribuição ainda pertencem à Microsoft.

Durante a entrevista à Inside Games, Yoshida disse que a Sony pode ser dona dos trabalhos anteriores da Insomniac Games, porém atualmente ainda não há planos para criar um port de Sunset Overdrive para o PlayStation 4, e que o foco agora está na criação de jogos futuros dessa marca.

Não foi revelado se esses planos de trabalhar apenas em jogos futuros das marcas que não foram lançadas para o PlayStation ao invés de fazer ports se extende para os outros títulos que agora pertencem à empresa.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.