A marca Jade Empire é registrada pela EA

Aparentemente a Eletronic Arts (EA) ainda não está pronta a se desfazer da BioWare tão cedo. Às vésperas do lançamento de Anthem, quando todos achavam que a empresa estaria se focando em fazer uma boa primeira impressão, a Publisher registrou a marca Jade Empire. O registro foi realizado no fim de Janeiro, e diz que que a marca pretende oferecer “serviços de entretenimento, nomeadamente, fornecendo um game de computador online”.

Os fãs mais antigos da BioWare talvez lembrem de Jade Empire, um jogo lançado no longínquo ano de 2005 para o Xbox, que recebeu port para o PC em 2007. O jogo é relativamente desconhecido pelos jogadores mais jovens, porém aqueles que tiveram a oportunidade de jogá-lo ainda devem ter lembranças agradáveis dele.

A princípio, é possível presumir que a EA e a BioWare pretendem entrar na onda de fazer remasters e remakes de seus títulos mais antigos e clássicos a fim de tentar lucrar com a nostalgia dos fãs mais antigos e conquistar uma nova audiência, algo que não seria uma má ideia visto as dificuldades que a EA teve com seus lançamentos nos últimos anos. Porém é necessário lembrar que isso não significa que um jogo novo realmente entrará em produção, visto que para não perder a posse de uma marca ou para continuar com a exclusividade de um título, empresas costumam renovar as suas marcas cada alguns anos.

Apenas nos resta esperar para ver o que a Eletronic Arts e a BioWare irão fazer com Jade Empire agora que eles garantiram a marca.

Fonte: IGN Brasil

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.