As Aventuras de Paddington é um filme baseado no livro de mesmo nome escrito por Michael Bond e conta a estória de um pequeno urso da selva peruana que, por conta de uma tragédia, é enviado por sua tia para Londres em busca de um novo lar.
O filme começa mostrando um explorador inglês que, em excursão ao Peru, encontra um casal de ursos, de espécie única e mais inteligente, com quem acaba desenvolvendo uma relação de amizade e lhes apresenta diversos itens da cultura britânica e a marmelada.
Em seguida temos um avanço de tempo para mostrar o pequeno urso correndo com uma pilha de marmelos e gritando que estão maduros.
Ao encontrar os tios com essa pilha de marmelos é mostrado o ritual da família em fazer a marmelada e a relação entre os três ursos.
Um tempo depois um terremoto e tempestade assola o local e faz com que o pequeno urso seja enviado para Londres.
Chegando na estação de trem, o pequeno urso é encontrado pela família Brown, cuja mãe (Sally Hawkins) oferece ajuda e lhe nomeia com a estação na qual estavam: Paddington.
Tudo poderia ser simples, mas o filme tem sua vilã: Millicent (Nicole Kidman), taxidermista do Museu de História Natural de Londres, que deseja o urso para o museu.
O filme é bastante divertido, tem bom ritmo, bons diálogos e piadas e apesar das quase duas horas, não cansa em nenhum momento.
Os efeitos especiais para o urso são muito bons e você acredita que ele é real em nosso mundo.
As atuações são boas e caricatas, o que dá um tom de fábula para o filme.
Apenas versões dubladas estarão disponíveis, mas a dublagem está excelente e mesmo o estreante Danilo Gentilli, que dubla Paddington, manda bem.
Para os fãs de Doctor Who, Peter Capaldi interpreta o vizinho bisbilhoteiro da família Brown.
Deixo claro que é um filme para família, então não espere um roteiro complexo ou inovador, vá ao cinema e leve as crianças, a diversão está garantida.
As Aventuras de Paddington estréia nos cinemas dia 04 de dezembro.
Trailer: