Quando você está jogando um jogo, já parou para pensar o quanto uma produtora teve de investir para que ele fosse feito? Os estúdios estão cada vez mais dispostos em investir mais dinheiro em suas produções para que elas fiquem a beira da perfeição, e muitos conseguem esse feito, claro que não todos. Já pararam para pensar quanto um jogo do tamanho de um God of War Ragnarok, por exemplo, precisou ter de investimento? Pois Shuhei Yoshida, já sabe exatamente a resposta. Em conversa recente com o The Guardian, o senhor Yoshida comentou que os custos de desenvolvimento de jogos subiram muito e comentou que o desenvolvimento de God of War 3, de PlayStation 3, custou cerca de 44 Milhões de dólares para ser feito e que atualmente projetos para o PlayStation 5, como o próprio God of War Ragnarok podem custar em torno de 200 milhões para ser feito, é muita grana hein.
“Financiar jogos é duro, mas mesmo quando cria um jogo espantoso, existem tantos outros no mercado, bons jogos que ninguém conhece. A coisa boa é que, atualmente, existem editoras indie muito boas.”, disse Yoshida.
Ele também diz que atualmente, além do enorme custo de financiamento, um jogo de alta escala, os chamados AAA, ainda competem com jogos indie, desenvolvidos com um orçamento muito menor, mas que muitas vezes roubam a audiência dos projetos maiores.
“Quando estive em São Paulo no ano passado, estavam lá pessoas da Devolver, Curve Digital e Team17, todas tentando encontrar talento nesses locais, os jogos que apenas eles conseguem criar, um jogo com um ambiente cultural, mitologia, arte e música que podem resultar em algo especial que se destaca no mercado.”
Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.
Vejam também outras matérias e análises em nosso site: