Em um artigo da versão britânica Official PlayStation Magazine sobre Ghost of Tsushima, foram comentados alguns aspectos a respeito do sistema de escolha e interação com NPCs presente no próximo jogo da Sucker Punch.
De acordo com o artigo, as escolhas feitas pelo jogador no seu gameplay e diálogo irão influenciar a opinião dos NPCs a respeito do protagonista – Jin Sakay -, podendo inclusive se voltar contra você. Um dos exemplos citados no artigo é a respeito do mentor de Jin, Shimura, um samurai que não aprova ações furtivas que o jogador pode utilizar em combate por considerar esse tipo de combate desonroso. Outro exemplo é a da arqueira Makoto, que pode ser uma aliada poderosa ou uma inimiga se o jogador fazer muitas escolhas no qual ela discorda.
Outro ponto citado pelo artigo é uma característica particular da navegação do jogo: não haverá indicadores de mapa, algo padrão em jogos de mundo aberto. No lugar dos indicadores, os jogadores terão que utilizar pontos de referência – como árvores, casas, montanhas, entre outros – para se navegar e encontrar missões pelo mapa. Esse meio pouco convencional de navegação irá adicionar uma dificuldade a mais no jogo que talvez os jogadores não esperavam e terão que se adaptar.
Ghost of Tsushima possui data de lançamento prevista para o dia 26 de junho desse ano, sendo um explusivo para PlayStation 4.
Fonte: The Enemy