Estamos presenciando no mundo gamer, principalmente quando se trada dos PCs, uma competição mais acirrada dos serviços de venda cópias digitais dos jogos, visto que as diferentes lojas estão “brigando” pela exclusividade de títulos. Recentemente, vimos a Epic Games Store conseguiu adquirir a exclusividade de lançamentos bem grandes – destacando The Division 2 e Metro Exodus – e com a promessa de lançar jogos exclusivos na loja de forma periódica.
É claro, a exclusividade de títulos é em diferentes lojas virtuais é um problema para os jogadores de PC que possuem preferências de serviços e para a questão da região dos jogadores/consumidores – dado que é possível que os jogos fiquem disponíveis em lojas onde o serviço não opera em certos países.
Temendo isso, o usuário do Twitter WannaPlay95 perguntou à conta oficial do jogo Cyberpunk 2077 se ele seria exclusivo para a Epic Games Store, algo que foi negado com os dizeres “É, vamos passar essa”, que pode ser melhor traduzido como “Não vamos fazer isso”.
O jogo da CD Projekt RED é um dos lançamentos mais esperados da empresa e está sendo aguardado com muita ansiedade pelos jogadores, mesmo ainda não tendo uma data de lançamento, a exclusividade do jogo na Epic Games Stores poderia ferir as vendas do Cyberpunk 2077. Sem falar que seria estratégia pouco proveitosa, visto que a CD Projekt RED já possui a sua própria loja virtual, a GOG, e sem DRM (Digital Right Management).
Talvez essa notícia traga um pouco de tranquilidade aos jogadores que não são muito fãs do serviço da Epic Games Store.
Cybverpunk 2077 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, porém ainda não há data de lançamento.
Fonte: The Enemy