Neste episódio: Possessões demoníacas, crianças “encapetadas”, telefones malditos, animais e brinquedos assassinos, uma máquina fotográfica exorcista e uma música feita para dar medo. Tudo isso banhado à muito sangue… e, lógico, música de qualidade (Iron Maiden, Slipkot e Black Sabbath).
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Para baixar o podcas em MP3 para ouvir depois ou no seu dispositivo móvel, CLIQUE com o botão direito do mouse e “salvar como” AQUI
Curta: www.fb.com/meialuasoco
Inscreva-se: www.youtube.com/mprafrenteesoco
Fala galera, olha eu aqui mais uma vez (logo vou começar a me achar muito stalker rsrsrss). Dessa vez vou comentar algumas(bastante) coisas… Eu sempre tenho medo dos filmes de terror, mas gosto muito dessa sensação de cagaço que fica depois. Quando era mais novo, até “Os fantasmas se divertem” e “Meus vizinhos são um terror” me davam medo. Mas tudo passava quando eu conseguia dormir, menos quando assistia “A hora do pesadelo”, porque o Freddy Krueger atacava justamente nos sonhos.
Eu sempre tive medo mesmo de dois tipos: os de exorcismo e os com crianças, principalmente se forem bonitinhas. No primeiro tipo, “O exorcismo de Emily Rose” foi o que mais me impressionou, por não mostrar as transformações e a possessão em si, mas tudo fica meio subjetivo, o que aumenta o suspense. Além disso, por ser baseado em fatos reais, as duas possibilidades (tanto da possessão quanto da esquizofrenia) me assustam muito. E achei legal o final ficar em aberto. Cada um acredita na versão que quiser. Até hoje, quando acordo de madrugada não olho a hora, com medo de ser 3:00.
Quanto ao segundo tipo, além da menina do “Poltergeist” (que vocês já comentaram), o menino do “A profecia” é sinistro demais. Mas o filme de terror que me deu mais medo até hoje foi “Cemitério maldito”. Até hoje eu fico impressionado com aquele menino.
Um filme que não é terror em si, mas deixa com o c# na mão é “Sinais”. Achei o filme muito realista e, mais uma vez, o suspense está justamente em mostrar só alguns detalhes.
Outros de terror/suspense muito bons: “O iluminado”, “Quarto 1408” e “Quarto do pânico”.
No segundo semestre vem aí o remake de “Carrie, a estranha”. Mas pelo trailer acho que vai ficar muito abaixo do original hein…
Para terminar (ufa!!!), faltou tocar “Fear of the dark”, do Iron Maiden rsrss
Abraço e desculpa o cometário tão gigaaaante!!
Fala Giovani! Agradecemos sempre os comentários cara! Aliás na nossa página principal temos o item “Top Comentadores” que mostram as pessoas que mais comentam no site, e você está lá rs, obrigado pela participação.
Como você pôde perceber lá no podcast, eu devo ser, entre nós 3, o mais medroso pra filmes de terror, pois nem cheguei a concluir O Exorcista rs. Mas também assisti o Exorcismo de Emilly Rose e achei muito bom. Bem lembrado o garoto da profecia também rs e Cemitério Maldito é um clássico!
Sinais foi um filme que me instigou muito, até certo ponto achei mesmo assustador, pois estava mostrando bem pouco dos ETs, achei que pecou quando resolveram mostrar um pouco mais. Pra mim o ponto alto e o momento de mais revelação deveria ser na TV, quando ele aparece no Brasil rs.
O iluminado e Quarto 1408 são muito legais mesmos, e os textos originais mais ainda! e o Quarto do Pânico é um filme que muita gente não gosta, mas eu acho bom demais também.
Quanto à Carrie, também gostaria que fosse excelente e estou na expectativa, mas não dá pra saber o que virá. Torço pra que seja bom!
Abração! E continue comentando!
Eu tinha o VHS da mosca quando era criança, deixei todos meus amigos, primos e irmãos traumatizados, hahaha, acho que eu era o único que não tinha medo. Eu tinha Robocop 1 e Tornado também, altas cenas gore.
Um terror muito foda é The Others, porém spoilers espalhados pra todo lado tiram um pouco da treta. Um que eu achei bem foda, das antigas foi o “Do sussurro ao grito” – From a whisper to a scream, achei tenso demais esse filme das antigas, recomendo.
Cara, a Mosca traumatiza mesmo! Nossa verdade, Robocop 1 tem cenas gore mesmo!. Os outros é muito legal mesmo. From a whisper to a scream nao conheço, vou buscar! Valeu a indicação!