O Update 21 chega em breve em The Elder Scrolls Online, trazendo melhorias no sistema de Guild Trader, mudanças em Habilidades Passivas, novas zonas de combate e recompensas do PvP a todos os jogadores, além de disponibilizar a nova DLC, e primeiro episódio da Temporada do Dragão, Wrathstone para compra.
Descobra a Wrathstone
Wrathstone é uma DLC baseada em dungeons que inicia a história que será contada durante o ano, sendo uma espécie de prólogo para Elsweyr. Tal como foi mostrado no trailer cinemático de Elsweyr, o Chanceler Imperial Abnur Tharn une os dois fragmentos da Wrathstone, abrindo os Halls of Colossus e liberta uma horda de dragões em Elsweyr. Porém, antes de chegar a esse ponto, é necessário adquirir os dois fragmentos dessa relíquia, e esse é o objetivo das duas dungeons que chegam na nova DLC. Nelas, os jogadores irão trabalhar em conjunto com a Acadêmica Redguard Tharayya, uma personagem que retorna para essa expansão, para descobrirem essas relíquias perdidas.
A primeira dungeon da expansão, Frostvault, é uma antiga ruína dos Dwemers aberta a exploradores e caçadores de tesouro para adquirirem riquezas. Além dos perigos das máquinas e armadilhas montadas pelos Dwemers que ainda vagam pela ruína, uma tribo Goblin a habita, apresentando um perigo a mais aos aventureiros que irão explorá-la.
Talvez não seja necessário dizer que os jogadores e Tharayya decidiram explorar a ruína por motivos completamente diferentes.
Na segunda dungeon, Depths of Malatar, Tharayya e o espírito de seu falecido marido se unirão aos jogadores na exploração de um antigo forte Imperial e descobrirão uma ruída Ayleid escondida em seu subterrâneo. Os perigos que os jogadores terão que enfrentar incluem uma Legião Imperial e agentes dos Daedra que desejam o poder que foi deixado pelos habitantes originais da ruína.
Tanto Frostvault e Depths of Malatar podem ser completadas nas dificuldades Normal, Veteran e Veteran Hard Mode, e foram projetadas para serem jogadas por 4 jogadores, portanto é importante ir com um grupo bem balanceado. Os jogadores que completarem as dungeons receberão como recompensa equipamentos de sets novos e novos colecionáceis únicos para as dungeons, incluindo uma nova skin e um novo pet! Uma nova recompensa cosmética, a Ayleid Royal Crown será dada a todos os jogadores que simplesmente ousarem encarar o desafio!
Wrathstone estará disponível gratuitamente para os membros da ESO Plus e disponível para compra aos demais jogadores da Crown Store.
Novas Zonas de Combate e Recompensas do PvP
A nova zona de combate do modo PvP leva aos jogadores em algum lugar entre dois mundos em Eld Angvar. Os jogadores terão que prestar atenção onde andam, algo que é difícil de se fazer enquanto se está em combate, para não terem que sobrer uma dolorosa queda.
Entre as novas recompensas de PvP que o Update 21 traz está o novo pet Elinhir Arena Lion e novos estilos cosméticos de armas temáticas das três equipes das zonas de combate: Pit Daemons, Stormlords e Firedrakes.
Adições e melhorias no jogo base
Para que os jogadores aproveitem melhor o conteúdo presente nas áreas do jogo, o Update 21 trará o sistema de Zone Guide (Guia de Áreas). Esse sistema poderá ser acessado no Mapa ou na janela de Group & Activity, e permite que o jogador veja seu progresso nas diferentes áreas do jogo, como quests, progresso do quest de história da área, wayshrines, delves, NPCs notáveis e skyshards. Com essa ferramenta, os jogadores poderão monitorar o seu progresso na área e localizar com mais facilidade o próximo passo de cada quest, sem pular nenhuma etapa ou seguir para a próxima área sem aproveitar 100% dela.
O Update 21 também fará melhorias no sistema de Guild Trade, uma das maneiras mais fáceis e eficientes dos jogadores de encontrarem itens de criação e equipamentos específicos para seus personagens, receberá melhorias. Agora, os jogadores poderão procurar esses itens por nome ao invés de por tipo, ver o preço por unidade e acessar suas buscas antigas. A categoria dos itens também foi reformulada para que a busca por eles seja mais fácil de ser feita.
As Habilidades Passivas de cada raça do jogo também receberão mudanças. As habilidades serão atualizadas para permitir mais estilos de jogo com os bônus que elas disponibilizam, e assegurar que cada raça tenha uma vantagem única em sua jogabilidade. Pra mais informações, acesse a discussão sobre as modificações no fórum do ESO.