TMNT: Shredder’s Revenge recebeu uma nova atualização de seu jogo mais recente: a dlc Dimension Shellshock. Sabendo que o jogo base tem qualidade ímpar, a pergunta que fica é: o que esse jogo acrescenta ao jogo original para possibilitar uma melhor experiência ao jogador? Vamos descobrir juntos a resposta dessa pergunta e entender o quão boa é a nova experiência.
A experiência agora está completa
TMNT: Shredder’s Revenge foi publicado pela Dotemu, a mesma “publisher” que reviveu Streets of Rage. Dessa forma, é fácil criar uma grande expectativa sobre uma possível produção nova deles. Essa expectativa foi atendida no lançamento de TMNT e, assim como aconteceu com SoR4, um conteúdo extra desenvolvido “secretamente” foi anunciado, para nossa surpresa.
A DLC Dimension Shellshock traz 2 novos personagens jogáveis e um novo modo de gameplay, garantindo mais horas de diversão. Além disso, adiciona também novas paletas de cores aos personagens que vieram no jogo base.
Os personagens extras e modo de gameplay
Dimension Shellshock traz dois personagens interessantes ao roster principal, sobre os quais falaremos a seguir.
Karai, originalmente filha adotiva do Destruidor, que tem um papel interessante dentro da história das tartarugas, sendo apresentada originalmente como interesse romântico de Leonardo, vilã e aliada das tartarugas. Ao longo das diversas atualizações da franquia, Karai também teve sua origem e desenvolvimento revistos diversas vezes.
No jogo, seu gameplay gira em torno de seu alto nível de poder com alcance e velocidade iguais aos de Leonardo.
Miyamoto Usagi, originalmente um personagem da HQ Usagi Yojimbo, apareceu na série das tartarugas em um crossover. Usagi é apresentado como aliado das tartarugas.
No jogo, Usagi possui a velocidade de Michelangelo e alcance e poder de Leonardo. Seu gameplay traz ao jogo um novo elemento, pois Usagi é capaz de realizar longos combos aéreos e seu plano de jogo gira em torno disso.
Os personagens novos estão disponíveis em todos os modos de jogo, incluindo o novo modo: Sobrevivência.
O modo sobrevivência é apresentado com uma breve introdução, uma história nova. Em SoR4 a mesma ideia foi apresentada, mas ela foi melhor executada em TMNT. Aqui o modo sobrevivência possui uma cena inicial e após um certo avanço outra cena de conclusão da história. Contudo, a conclusão da história encerra apenas o plot proposto, e as missões continuam.
Além disso, o novo modo traz uma ótima referência ao legado das tartarugas.
O legado que não é abandonado
Em SoR4 e no lançamento de Shredder’s Revenge, já foi possível notar o apreço que a Dotemu tem por manter o legado das franquias.
Em Dimension Shellshock, o legado é representado em novas paletas de cores (contendo cores de jogos de Gameboy, dos Quadrinhos preto e branco, etc.) e em cenários que foram nomeados em acordo com a “dimensão” que eles representam. Ex.: a dimensão que faz referência aos quadrinhos se chama Mirage, e Mirage Comix é o nome da editora que publicou inicialmente os quadrinhos em preto e branco das tartarugas. O mesmo acontece com os cenários fazendo referência aos jogos de nintendinho, gameboy, etc.
Essas referências são marcantes para quem é fã da franquia e gosta daquela nostalgia. De modo geral, é uma ótima estratégia para aprofundar a experiência do jogador, e funciona muito bem.
Conclusão
Se você ainda não teve a oportunidade de jogar TMNT: Shredder’s Revenge, esse é o melhor momento. Com a dlc DImension Shellshock adicionando novos personagens e elementos de gameplay, o jogo teve sua experiência expandida, trazendo elementos de “re-jogabilidade” que vão garantir que você sempre retorne ao jogo encontrando novos desafios e diversão ao mesmo tempo que afasta a repetitividade que pode, com o tempo, acabar com a diversão. Dlc super recomendada.
Agora, uma pergunta: Você viu nosso gameplay de TMNT Shredder’s Revenge? Se não viu clica aqui, está super divertido!
Quer saber nossa opinião sobre o mais novo filme das tartarugas? Clica aqui, nossa opinião é sempre a mais sincera possível, vc vai gostar!