A Franquia The Legend of Zelda já experimentou vários formatos ao decorrer dos seus anos, começando como um jogo com a câmera em cima do personagem e estática, indo para o mundo 3D com o majestoso Ocarina of Time, jogo com mecânicas usando o controle de movimento do Wii com Skyward Sword, até chegarmos nos dias de hoje, com Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, trazendo um mundo totalmente aberto, sem uma ordem certa para se fazer os objetivos, cheio de surpresas e desafios inesperáveis, e parece que esse formato irá se manter por mais um tempo na Franquia.
Em uma entrevista ao Game Informer, Eiji Aonuma, produtor dos últimos jogos, disse que Breath of the Wild veio para trazer um novo formato para a franquia prosseguir no futuro, confira:
“Com Ocarina of Time, acredito que seja correto dizer que foi criado um formato para os jogos que vieram depois, estabelecendo as fundações. Mas de alguma forma, isso era um pouco restrito para nós. Queremos sempre dar ao jogador uma certa liberdade, mas nesse formato havia coisas em que não se podia ter essa liberdade. Agora que chegamos à Breath of the Wild, com uma jogabilidade mais aberta, é correto dizer que se criou um novo tipo de formato que a franquia pode seguir.”
Em uma recente conversa com Zachary Small, do New York Times, Hidemaro Fujibayashi, diretor de Tears of The Kingdom disse que já está planejando o próximo jogo da Franquia, mas que Aonuma ainda não sabe o que está sendo planejado, mas já podemos dizer que irá continuar tendo um vasto mundo para explorarmos.
E aí, o que achou da ideia da Franquia se manter no formato mundo aberto?
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: