Algumas empresas aproveitam a noite do The Game Awards para aproveitar a noite de celebração dos melhores da indústria para fazer os últimos anúncios do ano a fim de alimentar o hype dos jogadores para o ano seguinte. Usando essa ideia, a Bethesda e a ZeniMax Online Studios aproveitaram a noite de celebração para lançar a última cinematic do Capítulo Elsweyr em The Elder Scrolls Online.
(Atenção: A cinematic a seguir apresenta spoilers para o fim da Main Story Quest da DLC Dragonhold)
A cinematic segue com os eventos que ocorrem com o final de Dragonhold – que me impactou muito mais do que eu esperava -, porém não terminou aí: mostrou uma pequena amostra do que está por vir em 2020 para The Elder Scrolls Online. O final mostra o Nord – que apareceu em cinematics anteriores – olhando para o horizonte de uma paisagem nevada, que fez o coração de todos os jogadores de ESO pararem por um segundo. Logo nossas esperanças foram confirmadas com a mensagem: “Explore the Dark Heart of Skyrim” (Explore o Coração Sombrio de Skyrim).
É isso mesmo: The Elder Scrolls Online irá nos levar de volta para Skyrim!
Tudo indica que o próximo Capítulo do jogo se passará em Skyrim, suspeita que teremos chance de confirmar – ou nos decepcionarmos duramente – no dia 16 de janeiro de 2020 em uma transmissão ao vivo no canal de Twitch da Bethesda das 16h às 19h do horário de Brasília.
A província do norte do Império ganhou os fãs com o quinto jogo da franquia The Elder Scrolls, intitulado The Elder Scrolls V: Skyrim (2011), porém essa não será a primeira vez que os jogadores de The Elder Scrolls Online irão visitar a província, visto que duas das nove regiões de Skyrim – The Rift e Eastmarch – estão presentes. Porém, tal como aconteceu com Morrowind e Summerset, será o terceiro capítulo que revisita uma área já explorada pelos jogadores em jogos anteriores da série The Elder Scrolls – Morrowind se passa em Vvardenfell, localização explorada em The Elder Scrolls III: Morrowind; e Summerset nas Summerset Isle, explorada em The Elder Scrolls: Arena – além de ser o segundo a explorar uma área do Ebonheart Pact.
Dedos cruzados para The Elder Scrolls Online nos levar de volta para Skyrim!
The Elder Scrolls Online está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.