Segundo uma declaração recente de um dos diretores de Street Fighter 6, a perspectiva é de um resultado mais expressivo que os milhões de SF V. Será que as estimativas da Capcom estão dentro do possível?
Perspectivas da Capcom
De acordo com o que foi publicado no site da EuroGamer PT: “Haruhiro Tsujimoto, um dos diretores do jogo, falou com a Famitsu e questionado sobre esta atualidade em que lançar o jogo é apenas o início (os títulos são apoiados com conteúdos extras e descontos no preço para vender mais unidades a médio e longo prazo), confessou que espera vender mais de 10 milhões de unidades do seu próximo jogo.” sic.
Segundo informações disponíveis na web, Street Fighter V vendeu 7 milhões de cópias até dezembro de 2022.
Quando falamos sobre vendas, é comum vacilar e imaginar que um jogo é vendido somente nas primeiras semanas ou meses de lançamento. Street Fighter V foi lançado em 2016 e permanece sendo bem vendido.
Segundo a mesma matéria da EuroGamer, Tsujimoto traça essa perspectiva como um resultado que virá ao longo da vida de Street Fighter 6.
Pré vendas de Street Fighter 6
Até o momento não temos os valores de pré venda do jogo, no entanto é possível encontrar no YT e no Reddit diversos jogadores que afirmam que não vão comprar o jogo ou que não devemos comprar na pré venda e esperar as reviews.
O que se sabe é que diversos jogadores continuam ressentidos com o que foi entregue em Street Fighter V (algo que podemos levar muito tempo falando sobre). As justificativas para não comprar na pré venda são diversas.
Em contrapartida, há inúmeras pessoas convencidas com o que foi apresentado até agora, principalmente devido à experiência com os testes beta, ao lançamento da demo, ao prêmio de um milhão na Capcom Pro Tour, a opinião de outra pessoa, etc.
O que pode dar errado?
Considerando a possibilidade de Street Fighter 6 ser um resultado massivo nos primeiros dias, a Capcom pode não estar esperando um resultado absurdo logo de início e se tornar “injogável” por problemas de conexão. Isso seria um grande problema para os jogadores hardcore e geraria uma propaganda ruim para as pessoas que ainda desconfiam do online. Outro problema possível é algum personagem se tornar absurdamente “quebrado” com o uso do drive rush (imagine o Zanguief correndo pela tela e te destruindo com apenas 4 pilões). Isso geraria uma propaganda ruim por parte dos jogadores que estão chegando agora.
De qualquer forma, não são problemas que possam garantir que SF 6 não chegue aos 10mi, visto que até o momento se apresenta como um jogo bem superior a Street Fighter V.
Conclusão
Considerando que Street Fighter IV vendeu pouco mais de 9.8mi, é natural considerar que SF 6 chegue aos 10mi. A grande pergunta que fica é: será que ele em algum momento irá superar os 20mi de SF2?
Mas diz aí, consegue pensar em mais alguma coisa que pode dar errado, considerando o que nos foi apresentado até agora?
Clique aqui para conferir os posts mais recentes e se manter informado sobre o que está acontecendo!
Não se esqueça de conferir nosso canal no YouTube!
Confira também nossas análises sobre lançamentos recentes no cinema!