Caros delícias, confiram essa história!
Richard Cowgill, do estúdio indie Sunside Games (desenvolvedora de games composta apenas pelo Richard), escreveu uma publicação no Reddit da NVIDIA sobre seu game chamado Stay in the Light, convocando jogadores para testarem o uso da tecnologia Ray Tracing na versão beta do FPS de horror.
Confira o trecho inicial da publicação:
“Olá a todos, estou desenvolvendo um jogo que requer RTX e estou precisando de alguns beta-testers que possam ajudar a garantir que isso funcione bem em seus sistemas RTX. Sou um desenvolvedor profissional experiente, trabalhei em jogos como Borderlands e Battlefield, e estou procurando fazer algo realmente avançado com gráficos de ponta.”
Isso foi suficiente para que ele estreitasse relações com desenvolvedores da NVIDIA, que são fortes em marketing e em conhecimento técnico, para ajudar em seu título.
Stay in the Light, jogo desenvolvido apenas por Cowgill, coloca o jogador na fuga de uma criatura à espreita em um calabouço gerado proceduralmente. Com apenas alguns itens, como espelho, giz e uma tocha, a missão é sobreviver e evitá-lo. Há tesouros para encontrar, quebra-cabeças para resolver e pistas para descobrir. O game entrou esta semana em fase de acesso antecipado na Steam.
Assista ao trailer abaixo:
Em Stay in the Light, jogo desenvolvido apenas por Cowgill, o jogador será caçado por “Ele”, uma criatura à espreita em um misterioso calabouço. Com apenas alguns itens, como um espelho, giz e uma tocha , o jogador deve sobreviver e evitá-lo. Há tesouros para encontrar, quebra-cabeças para resolver e pistas para descobrir.
O game tem um gerador de masmorra aleatório, então toda vez que você o joga, você está em uma nova masmorra. São horas ilimitadas de gameplay diferenciada e diversão assustadora.
O diferencial desse jogo, e que a NVIDIA adora, é o fato de requerer o Ray Tracing como requisito. Richard usou uma GeForce GTX 1080 Ti no processo de desenvolvimento antes de receber uma GeForce RTX. E ele não começou no jogo até a NVIDIA lançar o driver que permitiu o Ray Tracing nas placas GeForce GTX em abril. O Ray Tracing era um requisito antes mesmo que nós o descobríssemos. Mas, no futuro, muitos outros jogos encontrarão maneiras interessantes de usar o Ray Tracing e, ao longo dos anos, ele aparecerá como uma especificação mínima.
Stay in the Light usa Ray Tracing como parte da jogabilidade central, não apenas como algo visualmente agradável. É usado para sombras, um componente crítico que define o gênero em qualquer cenário de terror. Ele também é usado para reflexos, geralmente de uma das ferramentas mais importantes que você tem para ajudar na sua sobrevivência, o espelho. O espelho reflete as coisas atrás de você com precisão perfeita. Então você pode ficar de olho nele enquanto você faz o seu caminho através da masmorra.
Mais importante ainda, o Stay in the Light mostra que o Ray Tracing é fácil de usar, um dos principais motivos pelos quais todos os desenvolvedores o adotam. Com Battlefield V, Metro Exodus e Shadow of the Tomb Raider no mercado, e Call of Duty: Modern Warfare, Quake II RTX e Wolfenstein: Youngblood a caminho, deve ficar claro que os grandes desenvolvedores e produtoras estão embarcando na onda do Ray Tracing.
Porém o Ray Tracing agora tem um ótimo exemplo de desenvolvimento por “um exército de um homem só”. Homens independentes não têm a mesma influência, recursos ou orçamentos que uma desenvolvedora de um título X, e que usam Ray Tracing para tornar seus jogos ainda melhores. Stay in the Light é um excelente exemplo.