A separação entre a Sony Pictures e a Marvel Studios e o fim da presença do Homem-Aranhano MCU foi trágica, porém breve. Nessa sexta-feira (27/09/2019), as duas empresas anunciaram que chegaram a um acordo a respeito da presença do super-herói nos cinemas como parte da franquia cinematográfica. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre o retorno do herói para o MCU à Variety.
“Estou muito feliz que a jornada do Spidey no MCU irá continuar, e eu e todos nós na Marvel Studios estamos muito animados em continuar trabalhando nele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa idades e audiências ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder e cruzar universos cinematográficos, então enquanto a Sony continua desenvolvendo o seu próprio Aranha-Verso, você nunca saberá quais surpresas o futuro pode trazer. ”
A Sony possui os direitos do Homem-Aranha há quase duas décadas, tendo o adquirido quando a Marvel estava prestes a decretar falência e antes dela ser comprada pela Disney em 2009. A presença do Homem-Aranha no MCU foi o resultado de um entendimento entre a Marvel e a Sony, que previa que a Marvel teria 5% dos lucros dos filmes do herói mais todo o valor do seu merchandising. Em uma tentativa de replanejamento desse acordo e do financiamento dos filmes resultou com a Sony encerrando a parceria com o estúdio. Para a alegria dos fãs do MCU, e da presença do Homem-Aranha nele, as duas empresas parecem ter chegado a um acordo a respeito da distribuição de investimento e lucros dos filmes, permitindo que a ausência do herói no universo cinematográfico fosse apenas um susto.
O terceiro filme solo do Homem-Aranha, estrelando Tom Holland, está previsto para estrear em 16 de julho de 2021.
Fonte: Variety