Enquanto alguns fãs xingam muito no Twitter pela perda de exclusividade de Horizon Zero Dawn, outros usam a plataforma pra trazer rumores quentes sobre uma das franquias mais amadas do mundo.
“Dusk Golen”, insider conhecido por soltar rumores certeiros sobre Resident Evil, liberou uma série de tweets a respeito do retorno de Silent Hill. Segundo o mesmo, não um, mas dois jogos da franquia estariam na mira da Sony.
O primeiro seria um soft reboot da série, com o nome simples de Silent Hill, e teria o envolvimento de Keiichiro Toyama (diretor e roteirista do Silent Hill original de 1999), Akira Yamaoka (compositor da trilha sonora da franquia) e Masahiro Ito (designer de criaturas dos quatro primeiros jogos).
A ideia seria recriar o primeiro jogo de forma que todos pudessem jogar, mesmo os que não companham a série, sem descartar totalmente a mitologia e o cânone que já existe.
O game ficaria a cargo da Sony Interactive Estudios Japan, de Siren: Blood Curse.
One last thing, though things change in development I’ve heard the soft reboot is just going to be called “Silent Hill”, and as the term implies it doesn’t reboot the whole series but is being made so that someone can play it as their first SH game with no problems. Stand-alone.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) March 13, 2020
Já o segundo jogo seria, nada mais nada menos, que Silent Hills. A Sony estaria tentando reatar Hideo Kojima e Konami para que o diretor pudesse retornar ao projeto.
Desta vez, porém, o jogo seria um adventure nos moldes de Until Dawn, inclusive podendo ser focado no VR.
Por um lado, poderia explorar melhor o lado diretor de Kojima (e talvez Del Toro), por outro pode decepcionar os fãs, fugindo da proposta do famoso P.T.
“Dusk Golen” reforça tudo ainda é rumor, mas que os movimentos recentes em torno da franquia parecem validar as informações, como o tweet suspeito de Aki Sato, da Kojima Productions:
Sorry to be silent everyone! I’ve been really busy lately…..I think i can say more soon about what we are going to…..#KojimaProductions https://t.co/Vr0qPj3DwV pic.twitter.com/BiweDgGC4v
— Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) February 28, 2020
Caso as informações se mostrem verídicas, seria uma excelente adição a biblioteca de exclusivos do Playstation mas é possível (e bem provável) o que o game venha a aportar no PC, mesmo que haja um período de exclusividade em consoles.