Co-produzido por Argentina e Espanha, Sétimo é o mais recente longa de Patxi Amezcua que conta a busca de um pai para recuperar seus filhos, sequestrados dentro do prédio em que moram com a mãe em Buenos Aires.
Somos apresentados a Sebastian (Ricardo Darín) enquanto ele se encaminha ao apartamento de Délia (Belén Rueda), de quem está separado, para buscar as crianças e levá-las à escola.
Ao entrar no apartamento é estabelecida a tensão do relacionamento entre Sebastian e Délia e a dinâmica de brincadeiras e jogos entre ele e as crianças. Cena bastante interessante de apresentação dos personagens.
Sebástian é confrontado a assinar os documentos de autorização para que os filhos viagem para a Espanha com a mãe, situação da qual discorda.
Ao sair do apartamento, as crianças combinam que se ele as deixasse descer pelas escadas, já que isso fora proíbido pela mãe, elas contariam algum segredo da mãe.
Sébastian concorda e desce os sete andares sozinho de elevador.
Ao chegar ao térreo as crianças não aparecem e é iniciada a jornada para reencontrar os filhos.
O filme apresenta personagens interessantes e a trama segue com ritmo tenso e intenso.
Darín consegue passar bem as emoções e o desgaste da busca, fazendo com que nos importemos e acreditemos nele, mesmo quando suas ações são questionáveis.
O cenário principal do filme é o próprio edifício de residência da mãe e em alguns momentos se torna um pouco repetitivo nas subidas e descidas de escadas e elevadores e olhares para cima e baixo das escadas.
A trilha do filme é simples e funcional, mas nada memorável.
O roteiro funciona bem, mesmo quando utiliza os diversos clichês deste tipo de filme, mas não espere que ele traga algo novo ao gênero.
Minha recomendação é que vejam Sétimo, mas pensem nele como um bom filme de segunda a noite, daqueles que não marcam, mas entretêm respeitando o gênero e o espectador.
Sétimo tem estréia nos cinemas dia 27 de novembro, mas, considerando a concorrência, veja no cinema apenas se seu bolso permitir, senão, aguarde chegar às locadoras ou serviços de streaming preferido.