Após três anos e duas expansões, a Red Hook Studios anunciou uma sequência para Darkest Dungeon! Para acompanhar o anúncio, foi lançado um vídeo curto como teaser:
Não há muito conteúdo para desconstruir no teaser, visto que ele faz o trabalho de anunciar Darkest Dungeon IIe deixar um tom sinistro do que os jogadores irão esperar da sua história. Ao que parece, as seis classes originais de Darkest Dungeon estarão de volta – Grave Robber, Man-at-Arms, Highwayman, Hellion, Leper, e Plague Doctor –, porém não há sinal das classes que foram adicionadas em conteúdos pós-lançamento, como o Albalest e o Houndmaster.
Sem dúvidas, o vídeo deixa aquele tom amargo de “quero mais” nos jogadores por conta da sua falta de informações, porém Chris Bourassa e Tyler Sigman, da Red Hook Studios, revelaram mais alguns detalhes em entrevista ao site PC Gamer. Segundo a entrevista, o jogo passará em uma nova localização, o Howling End, que dará uma visão do mundo sobrenatural do jogo além da área da mansão do primeiro jogo, e que o sistema de combate continuará o mesmo, porém com algumas melhorias, que não foram especificadas.
Os dois representantes da empresa também adicionaram que o número de pessoas trabalhando no novo jogo, crescendo o efetivo para quatorze pessoas e pretendendo acrescentar pelo menos mais meia dúzia nos próximos meses, dizendo que:
“Criamos muito de Darkerst Dungeon com apenas cinco pessoas na nossa equipe. Isso causou um grande desgaste físico e mental […]. Agora nós podemos dar o luxo de sermos um pouco mais sensatos e aumentar a equipe para adequar à demanda do trabalho de forma mais confiável e realista. No entanto, a agilidade e criatividade ainda são nossos pontos-chave, e vamos manter isso. Colocamos muito valor em encontrar as pessoas certas e dar a elas um ambiente para ficarem criativamente motivadas. Acreditamos que é mais fácil fazer isso enquanto nos mantemos relativamente pequenos.”
Também foi revelado que o estúdio tem planos para disponibilizar o jogo em Acesso Antecipado quando os produtores foram questionados sobre a estrutura de desenvolvimento do projeto.
“Não é segredo que somos grandes fãs do modelo de Acesso Antecipado, mas também somos defensores disponibilizar Acesso Antecipado apenas quando ele faz sentido para um jogo específico. Embora existam diferenças de estrutura gigantes entre Darkest Dungeon I e Darkest Dungeon II, a implementação do Acesso Antecipado para a sequência ainda é bem apropriado. A habilidade de entregar algo aos fãs de maneira mais rápida, pular alguns obstáculos do sistema e das a esses fãs a oportunidade de ajudar a moldar os estágios finais do jogo é algo muito importante para nós. Acesso Antecipado também é muito bom para poder mudar seu plano de produção dependendo na recepção – uma boa recepção pode ser um sinal claro de investir ainda mais no projeto e usar alguns itens na lista de desejos (sempre há uma lista de desejos) e transformá-los em realidade.”
Lançado em 2016, Darkest Dungeon é um RPG de terror e aventura que possui uma mecânica de jogo brutal por levar em conta a sanidade de seus personagens degrada conforme eles exploram as masmorras e se machucam, podendo inclusive mata-los ou deixá-los inutilizáveis permanentemente, tudo ambientado em um cenário gótico e aterrorizante. O jogo foi sucesso tanto pela crítica como pelos jogadores, o que lhe rendeu duas DLCs, Darkest Dungeon: The Crimson Court e The Color of Madness, que foram igualmente bem recebidas.
Darkest Dungeon está disponível para PC, iOS, Linux, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Switch e Xbox One (a partir de 28 de fevereiro).
Fonte: Polygon