Na mais recente apresentação financeira com os investidores e analistas, a Sony revelou que nos primeiros três meses do ano fiscal despachou para as lojas mais de 3.2 milhões de PlayStation 4.
Este é o mesmo número registado no mesmo período (Abril, Maio e Junho) do anterior ano fiscal e permitiu o console ultrapassar a meta dos 100 milhões de unidades vendidas.
No entanto, apesar dos resultados, os executivos da Sony acreditam que a prestação foi inferior ao desejado e acreditam que a falta de lançamentos de games de peso contribuiu para um lucro operativo inferior ao dos primeiros três meses do anterior ano fiscal.
Hiroki Totoki, CFO da Sony, falou aos investidores sobre os resultados e comentou que a revelação da PS5 e a falta de jogos de sucesso como God of War e Detroit: Become Humansta não permitiram alcançar melhores resultados.
A Sony acredita que a PS4 ainda é um console popular entre os consumidores, mas decidiu baixar as previsões para a venda de consolas neste ano fiscal por conta da expectativa pelo PS5.
Enquanto se esforça para desenvolver e lançar a PS5, a Sony procura ainda ter lucro com a PS4 e mudar de forma suave para a nova geração.
Totoki acrescentou ainda que o PlayStation continuará a dar lucro.
Fonte: Eurogamer