Mônica e a Guarda dos Coelhos é um game coop local desenvolvido pela Mad Mimic e carrega o nome da Maurício de Souza Produções foi lançado para PC, PS4, XBOX One e Nintendo Switch e foi feito usando como base o game No Heroes Here, tem o estilo Tower Defense e tem como premissa defender o castelo do ataque do Exército da Sujeira.
Uma das coisas mais bacanas do game é a imensa variedade de personagens, iniciando com os 4 principais da turminha (Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali) e que somam o total de 15, que vão sendo desbloqueados conforme as missões ente os níveis vão sendo cumpridas. Essa variedade faz com que o jogador tenha interesse para sempre jogar e superar cada missão no game.
O objetivo do jogo também é simples e divertido. Você precisa impedir a invasão dos monstros no castelo usando 3 tipos de coelho e cada um deles com uma função diferente: O Coelho Sansão elimina os inimigos, a Coelha Dalila deixa os inimigos lentos e o Coelho Hércules paralisa por um tempo.
Você pode arremessar os coelhos usando os canhões disponibilizados nas fases em direção às hordas, sempre se armando de estratégias que melhor cabe naquele nível. A localização dos materiais para produção também muda de acordo com o nivel e também existe a opção de mudar a posição em que os canhões acertam usando alavancas, portas e arremessando materiais usando portais.
O game também possui 3 modos de jogo Fácil chamado de “Bairro do Limoeiro”, Médio chamado “Dona da Rua” e Difícil chamado “Plano Infalível”. Além de que o game possui 4 níveis e cada um deles com 5 fases diferentes. Cada fase possui 3 missões que você pode fazer opcionalmente.
O game está todo em português brasileiro, mas tem outros idiomas a disposição também.
Trabalho em equipe é o foco desse jogo. O multiplayer local traz a nostalgia de se jogar com os amigos em casa. O game proporciona o multiplayer de até 4 jogadores. Jogar sozinho exige bastante do jogador, então recomenda-se jogar realmente com amigos.
Mônica e a Guarda dos Coelhos é uma grande novidade e um grande passo para a produção de jogos indies no Brasil. É um jogo muito bem trabalhado, bonito e carrega o nome de uma turma que é amada por todo território tupiniquim.
Veredicto
Esse game é sensacional com uma proposta interessante, agrada todos os públicos e que une a todos os amigos e é uma grata surpresa desse ano. A simplicidade, a diversão e sendo um jogo brasileiro, faz que Mônica e a Guarda dos Coelhos seja uma EXCELENTE adição a biblioteca, com a nostalgia da Turminha do Bairro do Limoeiro e com o gráfico com cheiro de infância.