A The Pokémon Company liberou o embargo com as prévias dos primeiros 90 minutos de gameplay para Pokémon Sword e Pokémon Shield no Nintendo Switch. Com isso, vários sites especializados estão divulgando suas primeiras impressões e detalhes dos jogos, gameplays e imagens. Confira abaixo algumas novidades:
1 – Pokémon que estarão na Dex de Galar (Complemento)
- Pidgey
- Pidgeotto
- Pidgeot
- Natu
- Xatu
- Swinub
- Piloswine
- Mamoswine
- Pidove
- Tranquill
- Unfezant
- Munna
- Musharna
- Drampa
- Dhelmise
2 – Informações adicionais
- O vilarejo inicial será chamado Wedgehurst.
- Novos tipos de Pokémon foram encontrados, porém sem maiores detalhes.
- É possível avaliar/trocar apelidos e até deletar golpes direto dos Centros Pokémon.
- No caminho para encontrar Magnolia, sete Pokémon diferentes aparecem.
- Uma grande cidade teve seu nome revelado: Motostoke.
- A Wild Area já passa a sensação de ser algo grandioso logo no início dos jogos.
- A Wild Area conta com Pokémon que possuem IVs maximizadas e “egg moves” (golpes que se aprendem apenas por reprodução) demarcados por uma aura amarela.
- É possível encontrar Pokémon poderosos mesmo no início ao percorrer a Wild Area — Um Onyx Lv. 26 foi visto antes da primeira hora de jogo, um Dusclops Lv. 40 também foi encontrado no mesmo período.
- Uma floresta próxima da primeira vila teve seu nome revelado: Slumbering Weald.
- Os trailers exibidos pela The Pokémon Company até agora não retratam de maneira precisa a região. Galar possui pessoas percorrendo pelos locais, interações entre humanos e Pokémon e muitos Pokémon espalhados (principalmente na Wild Area).
- O PC pode ser acessado livremente da Wild Area.
- A Wild Area possui sua própria “moeda” chamada Watts que lhe permite trocar por “equipamentos de acampamento, itens e ingredientes” — Alguns itens inclusive só podem ser encontrados dessa maneira.
- Não é possível desativar o compartilhamento de experiência entre Pokémon (Exp. Share).
- Haverão diversos novos Pokémon e Formas Galarian, todavia nenhum deles puderam ser revelados pela imprensa.
- Há três modos de encontro com Pokémon selvagem:
- Abordando aqueles que andam pelo cenário;
- Aparições aleatórias nos matos (tradicional);
- Abordando exclamações repentinas que aparecem pelo cenário;
- De acordo com um representante da TPC, a Wild Area possui tamanho equivalente à duas regiões do mapa de Hyrule em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
- A distribuição de experiência para os Pokémon varia de acordo com o nível Pokémon derrotado/capturado. Se menor ou próximo, os pontos serão maiores. Mas se o nível de seu Pokémon for alto, ganhará poucos pontos de exp.
- Os tutoriais para iniciantes (como capturar um Pokemon, por exemplo) não são mais obrigatórios.
- Há uma função que avisa sobre as mudanças climáticas da área.
- Há um recurso na PokéDex semelhante à DexNavi em Omega Ruby e Alpha Sapphire que permite ver um mapa segmentado da região na Wild Área com os Pokémon que podem ser encontrados ali.
- Rare Candy agora não sobe um nível completo do Pokémon. Esses doces passam a ter tamanhos diferentes que ao ser consumido pelo Pokémon dará diferentes quantidades de pontos de experiência de acordo com esses tamanhos.
- Há também um recurso para lembrar ao jogador qual sua próxima missão – Isso deve evitar que ele fique perdido caso se distraia com outras coisas no jogo.
- NPCs que solicitam por um Pokémon específico seu (seja para ensinar golpes ou fazer trocas), passam a permitir selecionar monstrinhos guardados no PC.
Conforme as novidades forem surgindo, atualizaremos por aqui também.
Fonte: Switch Brasil