A NVIDIA apresentou um novo estudo detalhando o porque de altas taxas de quadros por segundo são importantes nos jogos competitivos.
O estudo intitulado “Why Does High FPS Matter for Competitive Gaming? explica e em inglês qual a diferença que faz ter altas taxas de quadros (FPS) enquanto está jogando e principalmente em competições.
Ao jogar games competitivos como Fortnite, CS:Go ou PUBG, os jogadores geralmente medem suas habilidades com base na proporção de suas taxas Kill (abate)/Death (morte), ou simplesmente “K/D Ratio”. Uma maior taxa de K/D significa que o jogador vence suas batalhas com uma percentagem maior do tempo – garantindo a vitória.
Indo mais a fundo nas descobertas do primeiro estudo, o vice-presidente de marketing técnico da NVIDIA, Tony Tamasi mostra uma correlação entre alta taxa de quadros por segundo (FPS) e melhores índices de K/D. Ele discute em detalhes por que o quadro por segundo bem acima de 60 tem benefícios claros para se ter o melhor desempenho, incluindo:
- Animações mais suaves para ajudá-lo a rastrear alvos mais facilmente
- Menos fantasmas e imagens picotadas para ajudar a reduzir os efeitos de distração
- menor latência do sistema para ajudar o jogador a ver os alvos mais cedo
Com as altas taxas por segundo alcançadas por uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX e a alta taxa de atualização de um monitor de 240 Hz, os leitores podem ver como esses benefícios proporcionam uma larga vantagem em jogos competitivos!
Abaixo temos 2 videos que exemplificam na prática como FPS influencia na sua jogatina.
E no vídeo a seguir é possível ver que uma taxa de quadros alta traz muito mais fluidez a movimentação tudo isso graças as capturas feitas em slow motion