Antes da Game Developers Conference (GDC) da próxima semana, A NVIDIA anunciou uma lista de novos jogos e plug-ins de desenvolvedor para NVIDIA DLSS 3.
A versão mais recente da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) baseada em IA da NVIDIA agora é compatível com diversos jogos e franquias de grande sucesso e integrada a Unreal Engine, um dos mecanismos de jogos mais populares do mundo. A empresa também está lançando publicamente o plugin DLSS 3 Frame Generation para facilitar ainda mais a adoção da tecnologia pelo desenvolvedor.
“Os neuro gráficos revolucionaram os jogos desde sua introdução com o NVIDIA DLSS, e agora estamos levando isso a novos patamares”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “As superfranquias de jogos para PC, como Diablo, Forza Horizon e o novo Redfall da Bethesda, estão elevando o nível de qualidade de imagem com gráficos impressionantes enquanto usam DLSS para manter a jogabilidade suave como seda.” Desde o seu lançamento em 2018, o NVIDIA DLSS impulsionou uma revolução de neuro gráficos para jogos para PC. Os neuro gráficos juntam IA e gráficos para criar um pipeline de renderização acelerado que aprende e melhora continuamente. Em vez de renderizar nativamente cada pixel em um quadro, o DLSS permite que o jogo renderize 1/8 dos pixels e, em seguida, usa Inteligência Artificial e GeForce RTX Tensor Cores para reconstruir o restante dos pixels, multiplicando drasticamente as taxas de quadros, enquanto oferece alta qualidade nítida imagens que rivalizam com a resolução nativa.
Diablo IV, Forza Horizon 5, Redfall – DLSS 3 está nos Maiores Jogos e Maiores Franquias
Até o momento, mais de 270 jogos e softwares utilizam o NVIDIA DLSS como um acelerador de desempenho alimentado por IA. O DLSS 3, a versão mais recente da tecnologia, está disponível em 28 jogos lançados e foi incorporado aos games 7 vezes mais rápido que o DLSS 2 nos primeiros seis meses de seus respectivos lançamentos.
Entre os jogos mais esperados adicionados à lista do DLSS estão: Forza Horizon 5, considerado o melhor jogo de corrida de mundo aberto de todos os tempos por vários meios de comunicação e atualmente possui a classificação mais alta de qualquer jogo de corrida analisado pela OpenCritic. O Forza Horizon 5, que já possui suporte para Ray Tracing, será atualizado para DLSS 3 no dia 28 de março.
Redfall, o altamente antecipado jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo de mundo aberto da Bethesda de Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored, será lançado dia 2 de maio com DLSS 3.
Além disso, Diablo IV, o mais recente título da franquia Diablo, que definiu o gênero de RPG de ação – e com vários jogos considerados entre os melhores de todos os tempos – será lançado no dia 6 de junho com o DLSS 3.
“Manter a jogabilidade fluida em Diablo IV é uma prioridade para a Blizzard”, disse Michael Bukowski, diretor técnico de Diablo IV na Blizzard Entertainment. “Estamos entusiasmados com a alta taxa de quadros do Diablo IV rodando no hardware NVIDIA GeForce RTX Série 40 e DLSS 3.”
A lista de jogos de PC adicionais anunciando suporte para NVIDIA DLSS na GDC incluem Deceive Inc., Gripper, SMALLAND: Survive the Wilds e THE FINALS. Veja a lista completa de 270 jogos e softwares compatíveis com DLSS.
DLSS Frame Generation disponível publicamente para desenvolvedores na GDC
A NVIDIA disponibilizará publicamente os plugins DLSS Frame Generation durante a GDC, permitindo com que ainda mais desenvolvedores integrem a tecnologia de aumento da taxa de quadros em seus jogos e softwares.
O DLSS Frame Generation estará disponível para acesso via NVIDIA Streamline, uma estrutura de código aberto e de vários fornecedores que simplifica a integração de tecnologias de super-resolução em jogos e softwares 3D.
A tecnologia DLSS está sempre melhorando por meio de treinamento contínuo no supercomputador IA da NVIDIA. O lançamento público incorpora os aprimoramentos DLSS mais recentes feitos no início deste ano, incluindo:
- O DLSS Frame Generation aproveita melhor os dados do mecanismo do jogo, melhorando a estabilidade da interface do usuário e a qualidade da imagem durante movimentos rápidos.
- DLSS Super Resolution melhora o modo Ultra Performance, com maior estabilidade de detalhes e melhor qualidade geral de imagem.
- DLAA melhora a qualidade da imagem, reduz ghosting e melhora a suavidade das bordas em cenários de alto contraste.
Integração da Unreal Engine 5.2, adicionando DLSS 3 aos jogos com Unreal Engine mais simples do que nunca
A NVIDIA e a Epic anunciaram a integração do NVIDIA DLSS 3 no popular mecanismo de jogo Unreal Engine (UE). A Unreal Engine é uma ferramenta de criação 3D aberta e avançada em tempo real que oferece aos desenvolvedores e criadores de jogos a liberdade e o controle para fornecer conteúdo 3D de ponta em tempo real, experiências interativas e mundos virtuais imersivos. O plug-in DLSS 3 será lançado na UE 5.2, tornando mais simples para qualquer desenvolvedor acelerar o desempenho de seu jogo ou software. “O NVIDIA DLSS 3 apresenta uma tecnologia de geração de quadros verdadeiramente impressionante e o plug-in Unreal Engine 5.2 oferecerá aos desenvolvedores uma ótima opção para aumentar a qualidade e o desempenho de seus jogos”, disse Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games.
Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: