Em uma conferência na última terça-feira (05/05), o Diretor de Operações da Electronic Arts, Blake Jorgensen, disse que os próximos lançamentos da empresa poderão ser atualizados para a próxima geração de consoles. A conferência em questão se tratava da apresentação de resultados da empresa para seus investidores.
A respeito dessa escolha, a fala de Jorgensen foi:
“Este ano, incluímos o efeito do reconhecimento de receita dos jogos que estamos lançando para a geração atual de consoles que também podem ser atualizados gratuitamente para a próxima geração”
Essa decisão da EA se alia com a retro compatibilidade que estará presente tanto no PlayStation 5 e no Xbox Series X, além de ser uma boa escolha, visto que a atual geração está chegando ao fim, o que pode significar um desincentivo aos jogadores a comprarem os próximos lançamentos da empresa antes da chegada da próxima geração. A permissão de atualização entre as duas gerações irá prever esse problema de acontecer.
Não foi confirmado nenhum título para aqueles que irão ser permitidos a atualização por parte da EA, porém acredita-se que os títulos envolvidos serão o Fifa 21, Madden 21 e o Apex Legends.
Fonte: The Enemy