No último ano, muito tem se falado sobre o próximo console da Nintendo, visto que o último, o Nintendo Switch, foi lançado em Março de 2017, cerca de três anos após o PlayStation 4 da Sony e o Xbox One da Xbox, agora com os lançamentos dos consoles da nova geração dessas empresas, muitos querem saber para qual lado a Nintendo irá agora, depois de inovar trazendo o conceito de console híbrido, sendo tanto portátil como um console de mesa, porém, parece que teremos que esperar mais um pouco para termos um novo console da empresa sendo vendido.
Na divulgação de seu mais recente relatório financeiro, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, revelou que eles não pretendem lançar um novo console até o fim desse ano fiscal, que começou em Abril desse ano e vai até Março de 2024, e que também não teremos uma versão melhorada, como muitos estavam querendo, mesmo após o lançamento da versão OLED em Outubro de 2021.
Ainda falando do relatório financeiro, Furukawa disse que é esperado uma nova queda nas vendas do atual console, que vendeu cerca de 17.97 milhões de unidades no ano fiscal anterior, abaixo dos 21 milhões previstos pela Nintendo, para o atual ano fiscal, eles planejam vender cerca de 15 milhões de unidades, mas Furukawa já disse que eles não estão confiantes de que eles serão capazes de alcançar esse número.
“Manter o atual impulso de vendas do Switch será difícil em seu sétimo ano. O nosso objetivo de vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal é um pouco ousado. Mas faremos o nosso melhor para aumentar a procura no Natal para alcançarmos o nosso objetivo”, disse Furukawa em uma entrevista á Bloomberg. Essa fala pode dar a entender que a Nintendo está planejando o lançamento de algum exclusivo para o final do ano, mas tudo não passa de especulações.
O próximo grande lançamento da Nintendo chega já nessa semana, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que chega no dia 12 de Maio, prometendo ser o melhor jogo desse ano.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: