A NVIDIA lança nessa terça-feira (26) uma atualização para Quake II que melhora ainda mais a fidelidade gráfica desse clássico de 1997 que foi remasterizado com Ray Tracing. Outra novidade é um novo Game Ready Driver para Halo: Reach, que incluirá suporte ao Image Sharpening em jogos OpenGL e Vulkan.
Quake II RTX ficou ainda mais bonito
A mais recente atualização da NVIDIA Lighspeed Studios chamada de Quake II RTX 1.2 oferece alguns elementos adicionais para melhorar ainda mais a qualidade visual do jogo. Veja abaixo algumas das melhorias adicionadas no pacote:
- Mais de 400 texturas atualizadas para melhorar ainda mais a qualidade visual no jogo.
- Água foi aperfeiçoada, com feixes de luz submersos e disponíveis em reflexos e refrações. Isso melhora o realismo e iluminação dos detalhes ao seu redor.
- Gráficos com Ray Tracing em tempo real são demonstrados em monitores de segurança e outras telas, melhorando os detalhes e imersão da cena.
- Reflexos recursivos (reflexos refletidos em outros reflexos) são disponibilizados em algumas superfícies, criando diferentes efeitos de espelho.
- A renderização do vidro foi aperfeiçoada, assim como a renderização dos reflexos, refrações e feixes de luz entre os vidros. Também adicionamos uma opção adicional que melhora a qualidade da renderização nos vidros.
- Diversas melhorias no filtro de Denoising e outros recursos de renderização, melhorando a qualidade de imagens em todos os níveis e ampliando muito a qualidade em certas cenas.
Jogadores que já possuem Quake II RTX vão receber a atualização v1.2 automaticamente ou poderão baixá-la aqui e, para Linux, aqui.
Game Ready para Halo Reach
O novo Game Ready Driver da NVIDIA para Halo: Reach vai otimizar sua experiência no primeiro lançamento da coletânea Master Chief Collection de Halo. O novo driver também adiciona o suporte ao já mencionado update de Quake II RTX e o lançamento do Painel de Controle com suporte ao Image Sharpening para jogos com OpenGL e Vulkan.
Image Sharpening chega aos jogos OpenGL e Vulkan
Outro importante recurso do NVIDIA Game Ready driver é ser usado como mecanismo para adicionar novos recursos aos jogadores com GeForce. Esse novo Game Ready Driver inclui o novo Painel de Controle com suporte ao Image Sharpening em jogos com OpenGL e Vulkan. O Image Sharpening habilita os jogadores com GeForce a melhorar a claridade e nitidez nos jogos, além de fazer um upscalling de forma simples. Agora os jogadores podem aproveitar esse recurso em praticamente qualquer jogo disponível.