Uma trama envolvente em busca das cenouras roubadas
O mercado brasileiro de vídeo games tem crescido e mostrado ser extremamente competente tanto na produção como na distribuição de jogos ao longo dos anos. Não apenas estúdios grandes,mas estúdios independentes também tem chamado a atenção por suas obras,como é o caso da Pocket Trap, estúdio responsável por criar Ninjin, jogo de beat’n up lançado em 2013 para iOS. O sucesso do título foi tão grande que em 2016 o estúdio anunciou estar trabalhando em um próximo projeto da franquia, intitulado Ninjin Clash of Carrots. Tivemos acesso a uma beta do jogo para testar os seis primeiros estágios, incluindo um chefe, e você pode conferir nossas impressões a seguir:
O jogo se passa durante a era do Japão feudal e temos como principal objetivo derrotar o terrível Shogun Moe , que por meio de seu exército invadiu a pacífica vila e roubou todas as cenouras que existiam por lá. Para recuperar as cenouras, são enviados Ninjin, o Coelho carismático e Akai, a Raposa ninja, em uma missão até o castelo do Shogun para enfim acabar com seus planos. E é por essa premissa que a trama é desenvolvida.
(tela de seleção de personagens onde o jogador pode escolher entre um e outro ou em coop para até duas pessoas local ou on-line)
Ninjin Clash of Carrots é um jogo de ação frenética, Side-Scrolling de gênero Beat’n up onde hordas de inimigos aparecem e cabe ao jogador dar conta do recado. O jogo se passa em fases onde cada fase é divida em rounds onde coletamos cenouras para pontuarmos e que servem para comprarmos novos equipamentos, além de cada round aumentar de forma progressiva a dificuldade,ganhamos bônus por cumprir certos tipos de tarefas, como por exemplo passar de um round sem levar dano algum ou pela maior quantidade de combos nos inimigos.
Durante a jornada somos apresentados a um NPC,chamado Corgi Jr, um cachorro dono de uma loja de equipamentos que pode vende-los caso o jogador troque por cenouras. Corgi Jr não vende apenas armas,mas também outros itens muito úteis, como escudos, kunais,máscaras entre outros itens que são totalmente personalizáveis ao próprio gosto e estilo de jogo de cada jogador.
E por falar em armas, Ninjin Clash of Carrots tem muitas delas. De acordo com os produtores, na versão final do jogo serão disponibilizadas 150 tipos de armas pra todos os estilos de jogos. Isso incluem armas de curto,médio e longo alcance, como lanças, facas,espadas,etc… Sem contar nos diversos tipos de itens mágicos que podem deixar o personagem do jeito que o jogador desejar.
O mapa do jogo é muito intuitivo para jogadores experientes ou novos jogadores que queiram entrar na busca pelas cenouras. Cada mapa é divido entre numerações e cenários, como por exemplo,o cenário 1 ser divido em 7 partes que vão de 1-1 até 1-7, isso facilita ao jogador saber qual mapa virá a seguir, ou se precisar voltar ao mapa anterior para fazer uma pontuação melhor e coletar maiores recursos para fortalecer o personagem. A beta em questão estava disponível até o cenário 1-7, onde enfrentamos um chefe final.
Mesmo o jogo em sua versão beta, alguns mini-games estavam inclusos, como por exemplo o Oni Tv Show, uma espécie de desafio onde o jogador tem que progredir entre os rounds para recolher tesouros exclusivos fortalecendo seu personagem, porém, o modo tem uma dificuldade bem acima do que encontrado durante os cenários da campanha principal. Mini-game este recomendado para jogadores mais experientes e habilidosos.
Para finalizar, mesmo em sua versão beta, Ninjin Clash of Carrots mostra que é um bom jogo, possuí uma trama interessante e elementos atrativos que podem render horas de diversão para os amantes do gênero.
Ninjin Clash of Carrots será lançado em 4 de Setembro de 2018 para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.