A Netflix anunciou ontem que fechou contrato com alguns estúdios japoneses de animação para a produção de animes originais para o serviço. Em sua lista, estão incluídos uma adaptação do jogo Dragon’s Dogma da Capcom; uma sequência para Ghost in the Shell: SAC; um spin-off da série Altered Carbon; Super Crooks, baseado na história em quadrinhos de Mark Millar e Leinil Francis Yue; SPRIGGAN, baseado no mangá clássico de Hiroshi Takashige e Ryoji Minagawa; e a produção original Vampire in the Garden.
Dragon’s Dogma será desenvolvido pelo estúdio Sublimation Inc., especializado em produzir animações em 3D CGI, e esse será o seu primeiro projeto original. Sobre o projeto, o diretor da Sublination comentou que:
“A equipe da Sublination há muito sonha em produzir nosso próprio título. Muitas vezes nós trabalhamos em parceria com estúdios para criar trechos em CGI para um título, então nos sentimos muito afortunados em trabalhar com a Netflix nessa produção. Estamos animados em trazer nosso estilo de animação cel shaded que traz texturas feitas à mão para os fãs de animes ao redor do mundo.”
Dá-se destaque também ao anime de Altered Carbon – que recebeu o título de Altered Carbon: Resleeved -, baseado na série live-action de sci-fi que estreou em fevereiro do ano passado no serviço, e está com sua segunda temporada em produção. O anime se trata de um spin-off da série e será produzido pela anima Inc. e irá explorar novos elementos da mitologia da história. Outra produção de bastante destaque é a sequência de Ghost in the Shell: SAC, Ghost in the Shell: SAC_2045, que será animado em 3D CGI pela Production I.G, Inc., com a direção de Kenhi Kamiyama e Shinji Aramaki, e contará com a colaboração da Sola Digital Arts, a previsão é que anime seja lançado no ano que vem.
A lista de obras adaptadas se estende com SuperCrooks, uma história em quadrinhos de Mark Millar e Leinil Francis Yu, criadores de Kick Ass e Wanted, que será produzido pelo estúdio Bones – responsável por animes como Soul Eater, as duas adaptações de Full Metal Alchemist, No.6, Noragami, Blast of the Tempest e My Hero Academia. O estúdio David Production Inc. – responsável pela série JoJo’s Bizarre Adventure – fará a adaptação de SPRIGGAN, o mangá de ação e ficção científica clássico de Hiroshi Takashige e Ryoji Minagawa.
Vampire in the Garden, por outro lado, será uma produção completamente original da WIT STUDIO, estúdio de animação que ganhou muita notoriedade por ter produzido a adaptação do mangá Attack on Titan em 2013, e mais recentemente The Ancient Magus’ Bride, que contará a história de uma amizade improvável a entre raça humana e vampira, que se entrelaça com o poder ou a música.
Segundo a postagem no site da Netflix, essas produções se encaixam com o compromisso continuo da empresa em aumentar seu catálogo de animes, e de trabalhar de forma próxima com os principais criadores do setor. A respeito disso, o Diretor de Conteúdo da Netflix Japão, John Derderian, disse que:
“A Netflix almeja em ser o local mais atraente para fãs de anime, criadores e estúdios de produção. Estamos criando um ambiente onde os estúdios de produção podem fazer o seu melhor trabalho e entregar seus shows em um serviço que conecta fãs de animes em mais de 190 países ao conteúdo que eles amam.”
A maioria desses animes ainda não possui data de lançamento, porém visto as produções passadas desses estúdios, é possível esperar animações de qualidade. Esperamos que a Netflix não desaponte.
Fonte: Netflix Media Center