Ah, como é bom retornar as quadras em NBA 2K17.
Depois de um bom tempo sem apreciar os games de basquete da 2K Games, eis que coloco as mãos nesse game que, logo de cara, me proporcionou empolgação tal qual eu sentia quando Allen Iverson desconsertava outros jogadores com seus Cross-Overs sem igual.
Ao me aventurar nas partidas de exibição, modo esse que passei a maior parte do tempo, me deparei com gráficos de ponta, com aspecto ainda mais realista, algo característico dos games da 2K. A movimentação está bem mais precisa e condiz com tamanho e peso dos jogadores, ou seja, os que são altos e mais fortes consequentemente não correm tanto ou possuem tanta habilidade quanto um armador, por exemplo.
Cada jogador, principalmente as estrelas, possuem habilidades específicas, seja um bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos, execução de dribles, facilidade para efetuar enterradas e cada uma delas pode ser bem explorada no decorrer da partida de modo a favorecer o seu time.
Um ponto que ainda me frustra desde que joguei o NBA2K12, é a execução das jogadas durante as partidas, pois algumas vezes elas não respondem bem e os jogadores não se deslocam corretamente para a posição que deveriam de modo a dar prosseguimento ao plano de jogo. É imprescindível que aqueles que não se aventuraram em algum NBA antes, joguem o tutorial para aprender as jogadas e ver exatamente como os jogadores se deslocam. Algumas delas acontecem apenas quando o jogador que está com a bola e está sendo controlado por você se movimenta.
Isso não atrapalha a experiência do jogo, uma vez que essas jogadas não são obrigatórias e você mesmo pode criar oportunidades para pontuar usando as características de cada jogador. É importante observar seu time como um todo, não apenas focar em quem está com a bola naquele momento.
O modo All-Star também está de volta, que nos possibilita jogar o famoso “jogo das estrelas” com os mais votados da temporada, além de participar dos campeonatos de 3 pontos, enterradas, etc, que sempre foi algo bem divertido nos jogos de basquete e um espetáculo a parte na NBA.
O game também possibilita que criemos nosso próprio jogador. Ao inicia-lo pela primeira vez, algo muito interessante, pois esse jogador nos acompanha durante toda nossa jornada. As opções de customização são diversas, o que pode fazer com que você gaste um bom tempo se quiser deixa-lo o mais parecido possível com você.
O modo carreira também te dá a possibilidade de criação do seu personagem e feito isso, a narrativa começa, onde você é o jogador destaque da “High School” e precisa escolher uma universidade para jogar.
Este modo é bem interessante pelo fato de traçar uma trajetória para o seu jogador até que ele chegue ao estrelato na NBA e acaba por fugir um pouco de apenas jogar contra outros times.
Os famosos modos 1 v 1, 2 v 2, 3 v 3 e etc, também estão de volta e trazem uma dinâmica diferente do que seria uma partida de exibição, sem falar em todo o aspecto de “Street Ball” que é bem bacana.
Em suma, NBA 2K17 continua sendo um jogo de basquete sólido, que apresenta boas melhorias em mecânicas, gráficos e traz todo aquele clima que deixará qualquer fã do esporte bem a vontade. Apesar da fórmula acertiva, acredito que o game ainda precise de algo inovador, tal qual foi o The Jorney em Fifa 17.
Deixo aqui o link para o jogo na NUUVEM e se usarem o cupom MEIALUANANUUVEM ainda terão mais 10% de desconto nessa compra ou qualquer outra!
http://www.nuuvem.com/item/nba-2k17?utm_source=meialua&utm_campaign=review-star-wars&utm_medium=blog